Dois irmãos foram presos após um deles ameaçar um mecânico com uma arma de fogo em uma oficina na cidade de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Eles teriam intimidado o profissional ao exigir o reparo imediato de uma motocicleta que havia passado recentemente por manutenção no local. O caso ocorreu na manhã deste sábado (5/7).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial esteve no local após denúncias de testemunhas que presenciaram as ameaças. Um dos suspeitos, de 24 anos, utilizou uma pistola calibre .32 para intimidar o mecânico, de 31. Ele estava acompanhado do irmão, de 26, no momento da coação.
Os militares chegaram à oficina e encontraram os suspeitos e a vítima ainda no local. A arma, que estava carregada com cinco munições, foi apreendida. Com os irmãos, a polícia também encontrou mais oito cartuchos, que estavam no bolso de um deles. Durante a abordagem, os militares constataram que a arma não possuía registro. A motocicleta também foi apreendida, já que nenhum dos dois era habilitado.
+ Leia também: Com queda da temperatura, população de BH redobra atenção com a saúde
O mecânico disse aos policiais que um dos irmãos havia deixado a motocicleta na oficina, pagando R$ 2 mil pelo conserto. No entanto, o cliente retornou alegando que o problema persistia, e o profissional realizou uma nova tentativa de reparo. Ainda assim, os irmãos voltaram à oficina exaltados, exigindo o reparo novamente e de forma imediata.
Os suspeitos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), acompanhados pela mãe. O caso será investigado.