Um caso de possível agressão contra uma criança de 5 anos mobilizou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar na manhã deste sábado (5), em Iturama, no Triângulo Mineiro. O menino, diagnosticado com autismo nível 2, foi levado ao pronto-socorro municipal pelo pai. A criança apresentava hematomas no rosto, costas e braço.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai relatou que a criança mora com a mãe, em Fernandópolis (SP), e que ambos têm um acordo judicial que permite a ele buscar o filho a cada 15 dias para passar o fim de semana. Na última sexta-feira (4/7), ao buscar o menino, percebeu hematomas no rosto e, posteriormente, nas costas, o que motivou a ida ao hospital.
De acordo com o relato, ao questionar a mãe da criança, ela teria dito que o menino havia caído e batido o rosto no sofá. No entanto, o pai informou que, ao dar banho no filho já em casa, notou marcas também nas costas, o que reforçou a suspeita de agressões.
Ele disse aos policiais que perguntou ao filho o motivo dos hematomas e que a criança teria contado que “a mamãe deu chineladas”. O pai disse que a mulher faz uso de bebida alcoólica com frequência.
A criança foi examinada por um médico e, conforme protocolo, os órgãos de proteção à infância devem seguir com a investigação. A mãe, que foi casada com o pai por dois anos e está separada há três, ainda não foi localizada pela polícia.