Um homem de 25 anos morreu durante uma abordagem policial na madrugada desta terça-feira (8/7), no bairro Conjunto Paulo VI, na região Nordeste de Belo Horizonte. O suspeito foi baleado após tentar tomar a arma de um policial militar.

O caso aconteceu após a Polícia Militar (PMMG) receber uma denúncia anônima sobre um homem que estaria armado e vendendo drogas no beco Mateus, próximo à rua Laranja Lima. No local, a PM encontrou o suspeito, que fugiu ao avistar a polícia. Durante a fuga, ele retirou uma arma da cintura e correu com ela em mãos.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

O homem entrou em uma residência já conhecida pelos policiais por ser ponto de tráfico. Os policiais cercaram o local e visualizaram, por uma janela, dois suspeitos deitados em camas em um dos quartos.

A PM entrou no imóvel e abordou o primeiro suspeito, que não ofereceu resistência. Já o segundo estava ofegante e usava as mesmas roupas do homem que havia fugido. Ao ser abordado, o segundo suspeito entrou em luta corporal com um dos policiais e tentou arrancar a arma do agente. Em seguida, pegou outra arma que estava escondida debaixo do travesseiro.

Leia mais: Carreta tomba e interdita pista da BR-040 na Grande BH

Ao notar que o suspeito havia pegado a arma, um dos policiais atirou para evitar o ataque. O homem foi socorrido ao hospital com um ferimento no tórax, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. A versão dos policiais foi confirmada pelo outro suspeito abordado.

Conforme a PM, o suspeito tinha passagens por tráfico de drogas, furto, lesão corporal, uso e consumo de drogas, vias de fato, agressão e desobediência. Os militares reforçaram que o local dos fatos é alvo de uma guerra entre traficantes e já registrou, somente em 2025, cinco homicídios.

A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada ao local. O caso será investigado.