Um homem de 32 anos foi preso por crime de trânsito após atropelar e matar um ciclista de 18 anos na noite dessa segunda-feira (11/8). O acidente foi no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Vila São Gabriel, Região Nordeste da capital mineira.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h15. A equipe encontrou o jovem já morto na faixa da esquerda da pista marginal. Ao lado do corpo, estava uma bicicleta laranja. A 300 metros do jovem, os militares encontraram o Honda City parado na faixa da direita e com o pisca-alerta ligado.
O motorista do veículo afirmou que trafegava na marginal quando a bicicleta saiu em alta velocidade de uma via paralela, e ele não conseguiu evitar o acidente. O carro estava com a documentação regular e foi entregue a um responsável. Durante o teste do bafômetro, foi constatado que o motorista estava embriagado, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante. Aos militares, ele relatou que bebeu “um latão de cerveja de tarde”.
Câmeras de uma empresa nas imediações podem ajudar na investigação do caso. O Samu atestou o óbito da vítima, que foi encaminhada para o IML.