Um homem de 43 anos foi detido suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 3050 (Estação Diamante/Hospitais Via BH Shopping) na noite dessa quarta-feira (13/8). Ao perceberem a situação, passageiros agrediram o suspeito ainda no coletivo e também quando ele desembarcou na Estação Diamante, no Barreiro.
A vítima é uma jovem de 21 anos. Ela contou que pegou o ônibus na altura do bairro Santa Lúcia e permaneceu sentada. Em seguida, entrou o suspeito, que ficou em pé ao lado dela. A vítima disse aos policiais que o suspeito começou a esfregar o órgão genital nela.
Por diversas vezes, a jovem tentou desviar do suspeito, mas ele sempre se aproximava mais. Segundo a passageira, havia espaço no ônibus e “não tinha necessidade” do homem ficar tão perto dela. Durante a importunação, o suspeito teria tido ereção.
Em determinado ponto do trajeto, a jovem passou a ter crise de ansiedade e pediu ajuda aos passageiros, o que provocou uma confusão no ônibus, com o suspeito sendo agredido. Na Estação Diamante, ele tentou fugir, mas foi contido e agredido mais uma vez. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que prenderam o homem.
Aos militares, ele contou que estava em pé e, por estar cansado, começou a cochilar encostado no banco. Ele alega que foi acordado pela vítima, que o acusou de se esfregar nela. O suspeito disse que pediu perdão e que só estaria cochilando. O caso foi entregue à Polícia Civil.