Uma grande quantidade de drogas, incluindo ice, uma variedade potencializada do haxixe, popularmente chamada de maconha de playboy, devido ao alto valor cobrado pelo grama, foi apreendida por militares do 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
A apreensão foi na Vila Cafezal, em uma área conhecida como Boca da Favelinha, considerada uma das mais perigosas do Aglomerado da Serra, na região Centro-sul de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (15/8). Duas pessoas foram presas suspeitas de serem donas da droga.
A dupla tentou fugir, mas foi pega pelos militares. Segundo o sargento Rafael Oliveira, cada um dos suspeitos foi para uma direção diferente, mas foram capturados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Com eles, a PM localizou 140 pinos de cocaína, 143 buchas de maconha, 29 ices (uma variedade do haxixe, produzido por meio de congelamento da maconha, que promete efeito potencializado da droga pelo usuário), 79 pedras de crack, 15 comprimidos de ecstasy, além de R$219,00, uma balança de precisão e dois rádios comunicadores.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.