Um homem de 49 anos foi encontrado morto com um ferimento de bala na nuca em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (2/8). A mulher dele, de 45 anos, afirmou que o companheiro cometeu suicídio, mas a versão é investigada.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os militares foram acionados até o local, onde moradores afirmaram que o homem teria tentado tirar a própria vida. Os policiais encontraram a vítima ainda respirando, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico.
Aos militares, a mulher relatou que ela e o companheiro estavam em uma festa e que os dois haviam consumido bebida alcóolica. Durante o trajeto, eles teriam iniciado uma discussão, e o homem teria reclamado da falta de atenção da esposa. Ao chegarem em casa, segundo a mulher, ele teria se trancado no quarto e se matado.
A perícia, porém, constatou que a arma estava molhada e parecia ter sido lavada. Além disso, a posição do corpo não era condizente com a marca dos disparos e parecia ter sido mexido. O dedo indicador da mulher, segundo a perícia, em tese, aparentava ter acionado um gatilho.
O caso é investigado.