Um homem de 45 anos foi esfaqueado e encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII após supostamente ter tentado abusar sexualmente de uma mulher embriagada no bairro Floresta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (2/8). Três pessoas suspeitas de participação no crime foram presas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os militares foram acionados até o local do crime, e três suspeitos foram apontados como autores das agressões. Uma mulher, de 25 anos, relatou que estava no local com os amigos, quando a vítima teria tentado abusar de uma jovem que havia ingerido muita bebida alcoólica. Nesse momento, dois homens, de 23 e 31 anos, teriam partido para a agressão, com socos e chutes.

Quando a vítima já estava no chão, a mulher contou que deu vários golpes de faca no homem, sobretudo na região do peito. Ela alegou que agiu para defender um amigo, que teria sido agredido pelo suposto abusador no meio da confusão.

O homem foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, e não havia mais informações sobre o estado de saúde dele até a publicação desta matéria. Já o trio de suspeitos envolvido nas agressões foi preso e encaminhado para a delegacia.

Câmeras de segurança devem ajudar a polícia a desvendar o crime. O caso é investigado.