Insatisfeito após ser demitido de seu emprego, um homem de 34 anos tentou matar o ex-patrão, de 53, com um tiro de espingarda no município de Guimarânia, na região do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, na manhã desta quarta-feira (20/8). Ele foi preso em flagrante após fugir de carro e se apresentar no Fórum do município.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMMG), o episódio ocorreu na fazenda da vítima, onde o suspeito trabalhava. O patrão estaria descontente com a relação empregatícia que tinha com o rapaz e comunicou que ele seria demitido. Porém, o suspeito não aceitou o fato, pegou uma espingarda calibre 5,5 mm — adaptada para calibre .22 — e efetuou o disparo, que atingiu a região lombar esquerda da vítima.

Uma testemunha que estava na fazenda conseguiu conter o atirador, evitando que ele carregasse a espingarda novamente. A vítima foi socorrida no pronto socorro de Guimarânia, mas, por conta da gravidade da lesão, foi encaminhada para o Hospital Regional de Patos de Minas.

Conforme a PMMG, o suspeito foi encaminhado à uma Delegacia da Polícia Civil (PCMG). A espingarda utilizada no crime, o veículo usado na fuga e sete munições calibre .22 foram apreendidos.