Um homem de 44 anos foi preso por falsa comunicação de crime após inventar um sequestro para conseguir carona da polícia. O caso foi registrado em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesse domingo (03/08).
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a suposta vítima acionou o 190 e contou que estava em uma casa de forró na MG-050. Ele relatou que, no local, foi agredido por três homens que o ameaçaram com um caco de vidro e o colocaram dentro de um carro. O suspeito ainda afirmou que foi mantido em cárcere e, posteriormente, abandonado às margens da rodovia.
Diante da gravidade da situação, várias viaturas foram empenhadas na ocorrência. Os militares conversaram com testemunhas na casa de forró, que contaram que o suspeito havia inventado o ocorrido. Na verdade, ele teria sido retirado do local por estar embriagado e perturbando os clientes do estabelecimento.
O homem, então, foi novamente interrogado pelos militares. Dessa vez, ele confessou que inventou tudo porque queria uma carona da polícia para casa. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.