A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (05/08), uma operação para apurar denúncias de crimes contra a dignidade sexual envolvendo um homem de 33 anos ligado a uma escola de artes em Abaeté, na região Centro-Oeste do estado.

De acordo com informações da instituição, as apurações apontam que o homem se aproveitava da posição dele para aliciar os alunos. A PCMG, porém, não divulgou qual era o cargo ocupado pelo suspeito. Conforme relatos, ele promovia festas na própria escola, servia bebidas alcoólicas a menores de idade e cometia os abusos, que, por vezes, eram disfarçados de “punições artísticas”. 

O inquérito teve como ponto de partida as denúncias e os depoimentos de adolescentes, que falaram sobre os abusos sofridos. As investigações apuram os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menores.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca na residência do homem e na escola de artes. Foram apreendidos celulares, notebooks e bebidas alcoólicas, que passarão por perícia. As apurações continuam para identificar outras eventuais vítimas.