Um homem de 38 anos foi linchado e preso após importunar sexualmente uma passageira de 25 anos em um ônibus de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi no começo da madrugada desta quarta-feira (10/9).
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Uma viatura da Polícia Militar passava pelo bairro Retiro, quando percebeu movimentação atípica, gritos de revolta e passageiros agitados. O suspeito se debatia para se livrar das agressões e apresentava escoriações no rosto e no corpo.
A vítima era amparada por outros passageiros. Ela contou que pegou o coletivo na região central de Contagem, com destino a Nova Contagem. O único assento disponível era ao lado do suspeito, na janela. Ele se aproveitou da passagem de uma vendedora de doces no corredor e passou a mão na perna da passageira, aproximando-se da região genital dela. Segundo o relato da jovem, o suspeito estava com odor de álcool e a intimidou com a atitude e olhares.
Passageiros perceberam a situação, avisaram o motorista, retiraram o suspeito e iniciaram agressões. Ao descer do coletivo, o homem abriu o tampão do motor e arrancou a mangueira de diesel, espalhando combustível pela avenida e impedindo o prosseguimento do ônibus.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito não acatou a ordem e tentou atacar os militares, que precisaram usar golpes e força física. Durante o trajeto para a UPA Várzea das Flores, o homem se jogou ao chão várias vezes, fingindo desmaio, e tentou retirar as algemas, sendo necessário contê-lo com força. Ele possui passagens por estupro consumado, homicídio, lesão corporal e ameaças. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.