Jeniffer Nascimento, protagonista da novela Êta Mundo Melhor!, destacou a importância da transformação da personagem Dita na trama atual. Diferente do que aconteceu em Êta Mundo Bom! (2016), quando Dita era apenas uma serviçal, agora ela assume o controle da própria vida, seguindo o sonho de se tornar cantora. Para a atriz, essa evolução representa uma reparação histórica para a personagem criada por Walcyr Carrasco.
Durante sua participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, Jeniffer comentou que Dita finalmente supera as limitações impostas pela sociedade. “Êta Mundo Melhor! é a reparação histórica da Dita. Ela sai desse lugar de serviçal, mas, quando vem esse momento da separação, ela vai para a cidade grande em busca desse sonho. É uma jornada muito bonita”, afirmou. A atriz também refletiu sobre os novos desafios da personagem: “Quais são os desejos da Dita para além do que a sociedade cobra, de ser só a mãe, a boa esposa e dona de casa. Agora ela está seguindo os sonhos dela.”
Veja também: Camila Queiroz explica decisão de ficar fora do elenco de ‘Êta Mundo Melhor!’
Jeniffer revelou ainda a alegria e a expectativa pelo retorno do papel que a marcou, ressaltando a experiência de revisitar um personagem nove anos depois. “É muito legal reviver um personagem nove anos depois, porque o mundo mudou, eu mudei muito. Eu posso passar para ela coisas da minha vivência. No início dava um medo, porque eu me questionava se aquele personagem ainda estava dentro de mim. Mas é como andar de bicicleta, então o personagem fica ali.”
A atriz contou que foi convidada para o novo folhetim no ano passado, sem imaginar que seria protagonista. Ela fará par romântico com Sergio Guizé, que também retorna à sua antiga personagem, Candinho. Jeniffer explicou que o retorno de Dita foi uma ideia de Walcyr Carrasco, que quis aproveitar seu talento musical após vê-la no teatro. “Depois que ele assistiu, soube que eu cantava e guardou essa informação para uma possível continuação,” concluiu.
O post Jeniffer Nascimento diz que Êta Mundo Melhor! é reparação histórica de Dita foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.