Após o grande sucesso alcançado por Força de Mulher, a Record viu seus índices caírem no horário nobre, com a sucessão da novela turca pela produção bíblica Paulo, O Apóstolo. Em meio ao afastamento do público, a emissora antecipou uma nova aposta internacional: Mãe.

Segundo informações do colunista André Romano, do Observatório da TV, a produção, que possui o título original de Anne, tem estreia marcada para o dia 15 de setembro, e pretende repetir a fórmula de êxito positivo na programação.

Inicialmente, a novela turca Iludida (Sadakatsiz) era cotada para substituir Paulo, O Apóstolo na faixa noturna. Todavia, por questões logísticas, a emissora optou por adiar a estreia e antecipar Mãe, que esteve em catálogo no Globoplay, e fez um grande sucesso.

A novela narra a história de Zeynep (Cansu Dere), uma jovem professora substituta que se depara com sua aluna Melek, de 7 anos, que sofre maus-tratos severos dentro de casa, por parte do padrasto, Cengiz. A mãe da menina, Sule, é omissa diante da violência, e ela toma uma decisão radical: foge com Melek e assume o papel de mãe, iniciando uma nova vida ao lado da criança.

VEJA MAIS: Saiba quais são as próximas novelas turcas que serão exibidas na Record

O post Record antecipa estreia de novela turca inédita em meio à queda no Ibope foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.