Fábio Dias é um dos nomes que poderão ser vistos novamente na telinha da Globo com Terra Nostra (1999), novela de Benedito Ruy Barbosa, que será transmitida na faixa Edição Especial, a partir do dia 1º de setembro, no lugar de História de Amor (1995).

O ator, que interpretou Amadeo, namorado de Hortência (Cláudia Raia) e amigo de Matteo (Thiago Lacerda), foi apontado como um dos jovens galãs que surgiram à época, e este se tornou seu trabalho de maior êxito da carreira até hoje. Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, ele comentou acerca das mudanças que impactaram sua trajetória e que o afastou das telinhas.

“Acabei me afastando mesmo já há alguns anos. Há dois anos, a última coisa que gravei foi ‘Impuros’ [série do Disney+]. Minha vida foi tomando outro rumo e a vida artística acabou ficando em segundo plano”, explicou Fábio Dias, que apontou algumas questões que lhe fez tomar a drástica decisão de colocar a vida artística em segundo plano, e passou a investir no ramo empresarial.

“Eu vi que o mercado de cosméticos era interessante e falei: ‘Vou montar uma empresa de cosméticos’. Comecei a buscar outros caminhos e, nessa busca, surgiu a fábrica de cosméticos, que engrenou e já tem 18 anos. No fim, virou o sustento da minha família. Hoje tenho muitos funcionários e dezenas de famílias trabalhando aqui”, contou o ator de Terra Nostra. Apesar de ser lembrado, ele descarta a possibilidade de fazer seu retorno à atuação.

“Nem penso mais em fazer algo artístico, a não ser que seja uma proposta muito bacana, o que infelizmente não acontece. As propostas são poucas”, declarou Fábio Dias, que atualmente mora em Rio Claro, interior de São Paulo, é casado com a mulher, Suzana, e são pais de Nicolas, de 20 anos, e Anita, de 14.

Fábio Dias e Claudia Raia em ‘Terra Nostra’ (Foto: Memória Globo)

VEJA MAIS: Você sabia? Nicolas Prattes participou de Terra Nostra aos 3 anos

O post Namorado de Claudia Raia em ‘Terra Nostra’, ex-galã abandonou carreira de ator e revela motivo foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.