Compartilhar:
Enviar por e-mail
Imprimir
Rádio Super
avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

WEB

Arquitetura fantástica da Casa de Cacos é tema de documentário disponível na web
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
carregando
Log View

Menina nem te conto

Sônia Bridi mostra mansão sustentável rodeada por mais de 100 árvores

Sônia Bridi mostra mansão sustentável rodeada por mais de 100 árvores

Sônia Bridi, 53, repórter do "Fantástico" (Globo), e seu marido, o repórter cinematográfico Paulo Zeromora, moram em uma casa reservada, em um condomínio fechado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela mostrou sua casa no programa "Casa Brasileira", do GNT.

Segundo a jornalista, o ponto forte da mansão é sua natureza exuberando e a sustentabilidade: a casa é rodeada por dezenas de plantas, o que bloqueia a visão de vizinhos. "É uma casa brasileira (...) parece que a gente está no meio de uma mata, mas há 15 metros, estamos cheio de vizinhos", diz ela.

A casa de Bridi também conta com painéis para captação de energia solar no texto de sua casa, e coleta água da chuva. Ela também usa água de reúso na piscina que tem.

A estrutura da casa é feita de concreto e madeira, e há áreas de lazer externas, como um quintal de churrasco e um terraço de descanso.

Com 'astral de caramujo', João Bosco é guiado pelo violão em disco de memórias

Com 'astral de caramujo', João Bosco é guiado pelo violão em disco de memórias

João Bosco não conseguiu mostrar a nova versão de "Profissionalismo É Isso Aí", mais próxima ao blues, ao amigo Aldir Blanc. "Ele já tinha aprovado essa ideia de ver o 'Profissionalismo' em blues", diz o cantor e compositor. "Mas não pôde ouvir essa gravação. Assim como não ouviu a (versão de) 'Cordeiro de Nanã'. Ele tinha se mostrado muito curioso."

Bosco lembra do escritor e compositor, seu parceiro musical por cinco décadas, com quem sua obra se confunde de muitas maneiras, que morreu após contrair a Covid-19 em maio. O músico chegou a adiar seu novo disco, "Abricó-de-Macaco", onde estão as faixas que ele queria mostrar a Blanc, mas lançou o álbum – acompanhado por um registro audiovisual- no último dia 15.

"O Aldir era um cara que não saia, vivia em quarentena, mas cercado de netos e bisnetos. Foi uma coisa muito difícil de aceitar. Como diz o outro, a ficha ainda não caiu."

"Profissionalismo É Isso Aí", lançada em 1980 pela banda Black Rio, é uma das composições de Bosco e Blanc recriadas em "Abricó de Macaco". Mas o disco, gravado em sua maioria no ano passado, diz Bosco, é amplo e tem "cara de nação".

"Um resumo do momento que eu vivo, de memória pessoal e coletiva, e tudo isso se encontrando. Com os pés no chão, olhando as coisas a partir deste momento."

Com 14 regravações e duas faixas inéditas, "Abricó-de-Macaco" traz versões renovadas de faixas próprias de Bosco, como "Mano Que Zuera" (confira abaixo), de 2017, e "Cabeça de Nêgo", de 1986. E passa também por outros compositores, da recriação do afro-samba "Água de Beber", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, à versão elétrica de "Forró em Limoeiro", de Jackson do Pandeiro.

"Abricó-de-Macaco", diz Bosco, é um disco de memória. "Nunca acreditei em arte nostálgica. Acredito em memória, mas sempre olhando pra frente, com suas observações intuitivas de hoje. Atentar à memória e transformá-la. E tudo acontece de forma intuitiva, não tenho conceito racional, teórico. É como se o violão me conduzisse."

Entre as lembranças do cantor estavam o samba-enredo "Chora, Chorões", uma homenagem ao choro desfilada pela Estácio de Sá em 1986, e um show de Miles Davis ao qual ele assistiu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em maio de 1974. "Boa parte daquele repertório está nesse disco ('Get Up With It', de 1974) que ele dedica ao Duke Ellington, porque ele morreu na época que o Miles estava no Brasil."

O disco de Davis e a obra de Hermeto Pascoal influenciaram "Horda", uma das inéditas do disco. Mais agressiva, a faixa tem participação da clarinetista israelense Anat Cohen -que toca em outras músicas no álbum- e foi feita a partir do documentário "O Mês Que Não Terminou", de 2019, cuja trilha é assinada por Bosco.

"É uma música mais guerreira, um distúrbio dentro da ordem oficial", diz, citando as manifestações de junho de 2013, tema do filme dirigido por Raul Mourão e Francisco, filho de Bosco e coautor de "Horda".

A outra inédita é a faixa-título, um samba sem refrão que se desenrola como um fluxo de consciência. Ou, como diz Bosco, um "samba de carretel" -"quanto mais linha você puxa, mais samba vem"-, no estilo de "Linha de Passe", uma das colaborações mais conhecidas entre ele e Blanc. "É algo característico desses sambas que fiz muito com o Aldir. Que não têm necessidade de ter uma forma, do tipo a + b."

Com letra de Francisco Bosco, "Abricó-de-Macaco" descreve a paisagem urbana do Rio, do futebol na areia aos graves e passinhos do funk. É a vida que existe "do firmamento ao chão", um ideia de abrangência que acompanha todo o disco.

O título vem de um fruto tropical, que nasce na amazônia e corre risco de extinção. Bosco vê a árvore em praças do Rio e compara o fruto a um coco, só que com casca ainda mais grossa, que dá tanto no tronco como nos galhos.

"Em determinada estação do ano, ele se abre, e nasce ali uma flor de uma beleza e de uma exuberância muito grandes. Quando abre, e você passa perto dela, parece um milagre da natureza. Vivemos num país onde estamos sempre esperando que aconteça algo de positivo, de desenvolvimento concreto. Nossa potência e nossas possibilidades estão sempre em locais do tipo banzo, saudades do que a gente não foi ainda."

"Mas existe uma lenda de que seremos uma nação mais humana, de que a divisão de renda vai ser melhor. Você fica esperando, do tipo 'agora vai'. E esse fruto nasce também assim –bloqueado, fechado, obscuro. Só que ele se abre, e fica bonito de ver. É uma reflexão que serve como nação."

No fluxo do violão e das memórias de Bosco, há ainda a mescla de composições próprias antigas com faixas de outros autores, como a junção de "Cordeiro de Nanã", lançada pelos Tincoãs em 1977, e "Nação", de Bosco e Blanc, de 1982. "Pagodespell", faixa de 1995 escrita por Bosco, Chico Buarque e Caetano Veloso, ganha citação a "Escapulário", música em que Caetano se apropria de um poema de Oswald de Andrade.

O processo de reunião e recriação do repertório, diz o músico, é orgânico e está inteiramente ligado ao seu instrumento favorito. Como Blanc diz no samba "Sonho de Caramujo", Bosco sê vê como um "caramujo musical", que vive "dentro da casca" do violão.

"O Aldir fala dele e fala de mim. A primeira parte é muito ele. 'Entrava no livro que lia e fugia'. Ele sempre foi assim. Uma coisa meio Dom Quixote, o cara que fica pirado com os livros, se transforma em personagens e vive aventuras.

"Depois, 'cumpri meu astral de caramujo musical', 'moro na casca do meu violão'. Eu deixo o violão me conduzir, porque é ali onde moro. E acredito naquilo. Você acaba vivendo no mundo da intuição."

Para comentar a falta de homenagem da Secretaria Especial da Cultura, então comandada pela atriz Regina Duarte, a Aldir Blanc, Bosco lembra de uma bebedeira com Zeca Pagodinho.

"Em determinado momento, alta madrugada, falei 'Zeca, vou embora, senão não vou achar nem minha casa. Ele disse assim - 'que é isso, cara, depois que a gente erra o prédio, qualquer andar serve'. Fiquei pensando sobre isso. Não adianta você mudar os andares. Pode trocar um ministro pelo outro, não adianta nada. A tentativa é que, em 2022, consigamos mudar de prédio. Quanto à música, seguimos cantando."

Sarah Jessica Parker diz estar disposta a filmar sequência de 'Abracadabra'

Sarah Jessica Parker diz estar disposta a filmar sequência de 'Abracadabra'

A sequência de "Abracadabra", lançado em 1993, já foi confirmada pela Disney há anos. O filme original é estrelado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimi, e acabou se tornando um clássico do cinema, alcançando diferentes gerações.

Recentemente, Adam Shankman (de "Hairspray" e "Doze é Demais 2") concordou em dirigir o projeto e, desta vez, foi uma das protagonistas da produção quem se pronunciou. Em uma entrevista à Rádio Andy, da SiriusXM, Sarah Jessica Parker disse que enxerga a ideia da continuação com carinho.

"É algo que Bette Midler, Kathy Najimy e eu somos muito afetuosas", disse. "Durante muito tempo, as pessoas estavam falando sobre isso como se estivessem avançando de uma maneira real (com essa ideia), mas não tínhamos consciência disso. Concordamos publicamente que, sim, isso seria uma ideia muito, muito divertida, então vamos ver o que o futuro reserva."

O portal norte-americano Collider afirmou no final de 2019 que Jen D'Angelo havia sido escalado para escrever o roteiro do novo filme, que fará parte do serviço de streaming da marca, Disney+. Fontes disseram ao portal que D'Angelo está encarregado de encontrar uma forma de trazer o elenco de volta para essa continuação.

Kenny Ortega foi responsável por dirigir o filme original a partir de um roteiro de Neil Cuthbert e Mick Garris - este último, que esteve no Brasil nos últimos dias para a feira Horror Expo 2019.

Fábio Porchat já emagreceu 17 kg na quarentena e quer perder mais 5kg

O apresentador Fábio Porchat e a esposa, Nataly Mega, entraram em uma rotina de exercícios e alimentação saudável durante a quarentena que ajudou o humorista a perder 17 kg em quatro meses.  Entrevistado do “Encontro com Fátima Bernardes” desta segunda-feira (1º), Porchat disse que ainda quer perder mais 5 kg.

“Quando deu começo de janeiro, eu estava com 108 kg e aí eu falei: 'Não dá mais'. Eu comecei a fazer exercício e a segurar a boca. Eu comecei devagarinho a emagrecer. Só que quando todo mundo entrou na quarentena, eu engatei na brincadeira. Eu pensei: ‘Quer saber? Agora é uma ótima hora para aproveitar pra emagrecer’. Eu consegui perder em quatro meses 17 kg", conta Porchat.

Ele explicou a Fátima Bernardes que a ajuda da esposa foi fundamental para incentivá-lo. “Ajuda muito. A minha mulher é muito regrada com exercício, ela gosta de fazer. Eu não tenho isso, eu faço porque tenho que fazer. Comecei a ficar em casa, comecei a pular corda e fiquei fazendo exercícios para queimar caloria. Não estou bebendo, tenho comido direitinho. Não tem segredo: é matemática, é você ingerir menos calorias do que você gasta”.

 

Cantor Latino é processado por calote de R$ 9 mil em hospital

Cantor Latino é processado por calote de R$ 9 mil em hospital

O cantor Latino, 47, está sendo processado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A instituição o acusa de calote por não ter pago algumas despesas médicas após alguns procedimentos em outubro de 2016. O processo pede o valor de R$ 9.375,52.

De acordo com documento da 41ª Vara Cível, o cantor não teria utilizado de plano de saúde e se disponibilizado em passar por um procedimento particular. A empresa estaria disposta a passar por audiência para resolver a questão desde que haja interesse das partes.

De acordo com o site Notícias da TV, Latino ainda não foi notificado, pois não foi encontrado. Em 2016, ele deu o endereço de um local no bairro paulistano de Vila Nova Conceição, mas não foi encontrado nesse bairro pelos oficiais. Latino mora no Rio de Janeiro.

Procurado, Latino, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que ele e seu departamento jurídico desconhecem o caso.

Latino vai promover mais uma live musical no próximo dia 10 de junho. A live contará com a participação de Nelson Freitas como mestre de cerimônias.

No começo de maio, ele causou oura polêmica ao mostrar interesse em sortear um cão para o seguidor que melhor dançasse a sua música. Depois, com a repercussão negativa e com a entrada da ambientalista Luisa Mell na história, ele pediu desculpas.

Larissa Manoela diz que controla ansiedade para estreia na Globo

Larissa Manoela diz que controla ansiedade para estreia na Globo

Com a agenda lotada de novidades para 2020, Larissa Manoela, 19, foi, assim como todo o mundo, pega de surpresa pela pandemia do novo coronavírus, que mudou seus planos e levou à atriz uma calmaria que ela não esperava.

"Tenho me adaptado da forma que eu consigo, e isso demanda uma pré-preparação. Assim, eu consigo controlar a ansiedade e deixar tudo mais calmo para quando chegar o momento", diz a atriz, por telefone à reportagem. "Estou bem empolgada e não vejo a hora de voltar para as telinhas em uma nova emissora."

Prestes a iniciar as gravações do seu segundo longa para a Netflix, "Lulli", e com o anúncio fresco da sua contratação na Globo, Larissa Manoela está casa, em São Paulo, aproveitando a companhia dos pais e do namorado, Leo Cidade, que a ajudam a conter os ânimos para o futuro.

"Eu tenho descoberto muitas coisas legais na minha casa. Eu nunca parava e agora estou colocando em prática atividades que eu tinha vontade, como o ioga", conta. A atriz também explica que está isolada há mais de 60 dias, desde que decidiu deixar o Rio de Janeiro, onde estava morando por causa da Globo.

Larissa Manoela começaria a preparação para a sua próxima novela, "Além da Ilusão", em maio passado. Em casa, ela diz que já tem estudado sua nova personagem e tem conversado com o diretor do folhetim. "Mesmo eu não estando lá dentro trabalhando de fato, estou tendo uma recepção positiva", afirma a atriz.

Quanto à saída do SBT, a atriz não foge do assunto e faz questão de ressaltar sua gratidão pela emissora de Siilvio Santos. "Muito feliz com as mensagens bacanas de companheiros de trabalho, tanto da Globo como do SBT. Tive uma história muito linda lá, mas tanto eu como a emissora sabiam dessa vontade de crescer, de evoluir."

Além da TV, Larissa Manoela quer marcar presença no streaming. Seu primeiro filme para a Netflix, "Modo Avião", lançado em janeiro deste ano, fez tanto sucesso que se tornou uma das produções de língua portuguesa mais assistidas da plataforma, com 28 milhões de exibições. "Uma semana antes de começar a quarentena, estava na preparação do segundo longa, "Lulli".'

"Estou muito feliz com o meu segundo filme na Netflix. Tenho o desafio de interpretar uma mulher madura, que foge da minha realidade. Será uma história diferente, as pessoas vão se surpreender muito", diz.

Recentemente Larissa Manoela gravou outro filme, dessa vez, destinado ao cinema tradicional, chamado "Diário de Intercâmbio". Ela conta que por causa da pandemia, o longa não tem previsão de estreia.

Acostumada com uma rotina intensa de trabalho, Larissa Manoela tem aproveitado o isolamento para estreitar laços com o namorado, o ator Leo Cidade, com quem namora há dois anos e meio. "Tem sido um momento muito bacana para a gente se descobrir como casal. É bom que estamos aprendendo a conviver juntos. Tenho visto os casais famosos rompendo o relacionamento e acredito que isso (quarentena) deve estar abalando."

Questionada sobre os próximos passos na relação, já que agora os dois vivem lado a lado 24 horas por dia, Larissa diz que o matrimônio não está em seus planos. "A gente se ama muito, mas acho que para dar esse passo vai ser mais para frente. A relação de marido e mulher é algo importante, então por hora não pensamos nisso, quem sabe no futuro."

Com mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, Larissa afirma que tenta se manter positiva e usar as redes sociais para conscientizar seus seguidores, em sua maioria jovens e crianças, sobre o atual momento que o mundo enfrenta.

"Recebo muitas mensagens de crianças que não entendem direito o que está acontecendo, porque muitas vezes os pais precisam sair de casa para trabalhar, então são diversas questões que vão surgindo. O que posso fazer para conscientizar eu faço", garante.

Em relação às figuras públicas que têm furado a quarentena, como a influenciadora digital Gabriela Pugliesi, Larissa Manoela diz que procura fazer sua parte, mas para não enfraquecer a corrente. "É não pensar só no que você está passando ou passou, e sim pensar em todo mundo. Acaba que a gente está fazendo uma corrente gigante e quando algo enfraquece acaba afetando."

Apaixonada pelo que faz, Larissa não esconde a vontade de voltar para a rotina agitada assim que o período de isolamento social acabar. "Além de voltar a trabalhar, claro, eu quero pegar uma praia, pisar na areia e tomar um sol (risos). Bem carioca!", completa.

Chrissy Teigen doará US$ 200 mil para pagar fiança de manifestante antirracista

Chrissy Teigen doará US$ 200 mil para pagar fiança de manifestante antirracista

A modelo Chrissy Teigen, 34, revelou via Twitter neste sábado (30) que doará US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) para pagar a fiança de manifestantes presos em protestos antirracistas nos Estados Unidos.

"Estou comprometida a doar US$ 100 mil para pagar a fiança de manifestantes em todo o país", disse a modelo, inicialmente, na rede social. Um internauta lhe respondeu dizendo que ela estaria dando dinheiro para "vândalos e criminosos" e Teigen, então, afirmou: "Eles devem precisar de mais dinheiro, então. Considere US$ 200 mil".

No Instagram, a modelo publicou uma imagem com seu tuíte e disse: "Eu estou com nossos heróis por aí em apoio e solidariedade. Se você não sabe mais o que fazer, toda pequena coisa ajuda. Por favor, veja meus retuítes para links diretos. Silêncio é traição".

Os atos antirracistas começaram como manifestações pacíficas, depois que um homem negro desarmado, George Floyd, morreu sufocado por um policial branco, que ajoelhou sobre o pescoço dele, no chão, em Minneapolis (EUA).

A medida que as manifestações se alastraram pelo país, no entanto, inúmeros embates entre policiais e manifestantes passaram a ser registrados, e lojas foram incendiadas e saqueadas.

Além da capital, Washington, pelo menos 40 cidades americanas decretaram toques de recolher, o que não impediu milhares de manifestantes de voltarem às ruas em meio à pandemia de coronavírus.

Fãs de 'Dinastia' fazem petição pela volta de Steven Carrington à série

Fãs de 'Dinastia' fazem petição pela volta de Steven Carrington à série

A terceira temporada da série "Dinastia" estreou há poucos dias na Netflix, e já está sendo alvo de diversos comentários nas redes sociais. Um deles diz respeito à mudança frequente de atrizes para o papel de Cristal Flores, que foi interpretada por três mulheres diferentes ao longo das três temporadas.

Outra questão que intriga os fãs na 3ª temporada da série é a falta do personagem Steven Carrington, cujo intérprete, James Mackay, foi demitido após o fim da 2ª temporada. Ele estava na série desde o início dela, em 2017, e o nome de seu personagem mal é citado na nova leva de episódios, deixando algumas questões em aberto, como o crime de Adam Carrington.

Depois que a The CW (rede de televisão norte-americana que exibe a série originalmente) anunciou que Macay não voltaria a interpretar Steven Carrington, alguns fãs se uniram para fazer uma petição, a fim de trazer o ator de volta ao elenco.

"O personagem de Steven (e o retrato de James sobre ele) foi muito amado e apreciado pelos telespectadores. Sua doce e centrada moral era um elemento essencial para o espetáculo, em contraste com as travessuras geralmente egocêntricas dos outros Carringtons.

O romance de Steven com Sammy Jo (Rafael De La Fuente) foi imensamente popular entre os fãs, e James e Rafael deram calor coração a todas as cenas que compartilharam. Eles eram a única representação LGBTQ no programa", diz a criadora da petição no site dela, Emily Howard.

"James Mackay deve continuar interpretando Steven Carrington e que ninguém mais o substituirá no papel. Seria um insulto aos fãs que amaram Steven e ao ator que nos conquistou com suas performances", finaliza.

Ator de 'The Vampire Diaries' é preso após dirigir alcoolizado

Ator de 'The Vampire Diaries' é preso após dirigir alcoolizado

Zach Roerig, 35, mais conhecido por seu papel como Matt Donovan na série "The Vampire Diaries", foi preso na cidade de Montpelier (em Ohio) por dirigir sob efeito de álcool.

Segundo o site norte-americano TMZ, que divulgou a informação, uma fonte do departamento de polícia afirmou que Roerig foi inicialmente abordado pelos oficiais por estar sem a placa da frente do carro. Depois de pararem o ator, constataram que ele estava embriagado.

Roerig foi levado a uma delegacia, onde passou a noite dentro de uma cela. O caso teria acontecido há cerca de uma semana, no domingo do dia 24 de maio, e segundo o site, o ator já foi liberado, sob condição de comparecer ao tribunal em 4 de junho.

Flávia Alessandra revela no YouTube já ter ficado excitada gravando cena

Flávia Alessandra revela no YouTube já ter ficado excitada gravando cena

Flávia Alessandra, 45, e o marido Otaviano Costa, 47, resolveram animar a quarentena contando intimidades do casal no canal do YouTube do apresentador. De forma descontraída, eles usaram a cozinha da casa deles para brincar de "Eu Nunca", quando uma afirmação fosse verdadeira em vez de uma dose de bebida alcoólica, eles teriam que comer uma colher de pimenta, segundo Otaviano, vinda da Bahia.

As primeiras perguntas eram leves e ambos indicaram que já tinham transado na cozinha e jantado num motel. A brincadeira realmente esquentou quando a afirmação foi "eu nunca fiquei excitado durante uma cena". Flávia brincou, tentando desconversar, dizendo que o marido havia feito poucas novelas. "Bota na balança a probabilidade de eu ter ficado e você ter ficado". No final, ambos comeram a iguaria em sinal de confirmação.

O casal afirmou já ter ficado com mais de uma pessoa numa noite. Enquanto a atriz se recusou a dizer quando o fato aconteceu e quantas pessoas teria beijado, Otaviano disse que beijou cinco. "Todo mundo que foi para o Carnaval de Salvador sabe que não dá para ficar em uma via só". A brincadeira chegou ao fim com o casal pedindo para que, quem pudesse ficasse em casa.

Flávia e Otaviano estão casados desde 2006. Em vídeo recente do mesmo canal, eles contaram que o sentimento entre eles foi avassalador. "Nos conhecemos e, em três meses, queríamos casar", disse Otaviano, ao que Flávia emendou: "Aí ele enrolou dois meses e, em cinco, a gente se casou". Eles são pais de Olívia, 9. Já a atriz também é mãe de Giulia Costa, 20, fruto da relação com o ator e diretor Marcos Paulo, morto em 2012.

Gui Araújo confirma namoro com Anitta e diz que cantora é 'icone de fogosidade'

Gui Araújo confirma namoro com Anitta e diz que cantora é 'icone de fogosidade'

O que muita gente desconfiava foi confirmado neste domingo (31) por Gui Araújo, 32. O apresentador da MTV contou que o namoro com Anitta, 27, é sério. Ele, inclusive, exibiu um pingente com a letra A, contando que a cantora carrega no pescoço um adereço com a letra G. "A gente ganhou, cada um tem um e eu adoro essas breguices. Se não for para se jogar de cabeça no relacionamento, nem vai", afirmou.

Em entrevista ao canal do YouTube de Matheus Mazzafera ele disse que a relação com Anitta não começou com comentários de fotos no Instagram, como muitos pensam, mas que eles se conheciam havia muito tempo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

até entendo quem não gosta, pois se não fosse comigo tbm seria difícil de aceitar... 😊🖤

Uma publicação compartilhada por • Gui Araujo 🦂 (@guiaraujo13) em

Araújo contou ainda que foi a praticidade que os fez escolher passar a quarentena juntos, no Rio de Janeiro. "Como estou gravando diariamente e não posso me ausentar, para não ficarmos indo para lá e para cá conciliamos isso e estamos produzindo muito conteúdo, graças a Deus."

Ao ser perguntado sobre quem era a pessoa mais fogosa do relacionamento, o rapaz foi direto. "Ela seria um ícone de fogosidade", acrescentando que Anitta gosta de fazer vozes fofas em momentos de intimidade.

"Não consigo nem fazer essas vozinhas assim. Não tenho certos dons, não consigo demonstrar fazendo coisas fofinhas, mas demonstro de outras formas" , ponderou Araújo.

Mazzafera questionou também quem trabalhava mais dos dois e Anitta levou a melhor nessa também.

"Ela é um androide. Só vive, são raros os momentos em que está dormindo sem fazer nada. É uma mulher guerreira, batalhadora, conquistou tudo com muito suor", pontuou, relembrando que ele também agia da mesma forma há cinco anos.

Após o fim do namoro com o empresário Gabriel David, Anitta vinha trocando flertes nas redes sociais com Araujo desde que comentou, no dia 23 de abril, que estava de olho no apresentador da MTV. Em uma publicação em que ele aparecia usando um roupão, a cantora escreveu: "Você também prefere tirar para eu experimentar antes?". "Acho melhor sim, afinal... que bom gosto você tem", rebateu Araújo.

Dias depois, Anitta postou em seu Instagram um vídeo em que aparece pintando uma parede, com a legenda "Não tem pra onde ir agora que a casa do BBB acabou? Vem pra minha". Em comentário, Gui perguntou "Posso ir já?" e a cantora respondeu: "Tá cumprindo a quarentena direitinho? Se tiver..." .Ele praticamente se mudou para a casa dela.

Giovanna Ewbank se reúne com família para comemorar aniversário do pai

Giovanna Ewbank se reúne com família para comemorar aniversário do pai

Giovanna Ewbank, 33, usou o Instagram na tarde deste domingo (31) para parabenizar o pai, Roberto Baldacconi. "Finalmente a familia reunida porque hoje é néver do meu herói, desse homem que além de lindo é a gentileza em pessoa, sabe um cara do bem? É o meu papito. Ele é aquele cara que todos amam! É ele que nos traz tantas alegrias todos os dias, que deixa nossa vida mais leve e cheia de graca, que faz meus filhos gargalharem o dia inteiro de tanto amor!", declarou-se a atriz.

A influenciadora terminou o texto agradecendo à presença da família. "Obrigada meu Deus por nos permitir estar juntos nesse dia tao especial, estou muito feliz de no final da minha gestacao poder estar com a familia reunida! Te amo papa!!! Voce e a alegria de nossas vidas! Nós te amamos muitoooo!!!! Parabéns, parabéns, parabéns, você sempre sera o meu heroi!!!". A mensagem acompanhava uma imagem de Giovanna, Bruno Gagliasso, 38, os filhos Titi, 8, e Bless, 5, além de o irmão da artista, Gian Luca, e seus pais, Débora e Roberto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

(Leiam meu PS no final do post!!!) Finalmente a família reunida ❤️ pq hoje é niver do meu herói, desse homem que além de lindo é a gentileza em pessoa, sabe um cara do bem? É o meu papito, ele é aquele cara que todos amam! É ele que nos traz tantas alegrias todos os dias, que deixa nossa vida mais leve e cheia de graça, que faz meus filhos gargalharem o dia inteiro de tanto AMOR! Obrigada meu Deus por nos permitir estar juntos nesse dia tão especial, estou muito feliz de no final da minha gestação poder estar com a família reunida! TE AMO PAPA!!! Você é a alegria de nossas vidas! NÓS TE AMAMOS MUITOOOO!!!! PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS, vc sempre será o meu herói!!! 🥰🎈🎉🎊🍾😍🌹⚡️✨ PS: amores, é importante lembrar que isso não é uma quebra de quarentena. Estamos todos em isolamento total desde 09 de março. Nós aqui e meus pais em SP. Agora eles vieram pra cá de carro para nos ajudar com o final da gestação e nascimento do Bebê. Vou precisar de ajuda nesse momento que estamos só nós e as crianças.💕

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em

Para evitar críticas, alegando que a família poderia estar furando a quarentena – medida recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como forma de prevenção ao coronavírus – Ewbank explicou que a família está isolada há quase três meses. "Amores, é importante lembrar que isso não é uma quebra de quarentena. Estamos todos em isolamento total desde 9 de março. Nós aqui e meus pais em São Paulo. Agora eles vieram pra cá de carro para nos ajudar com o final da gestação e nascimento do bebê".

No início do mês, os filhos mais velhos da influenciadora assumiram o canal do YouTube da mãe por um dia e com a ajuda do pai revelaram o nome do irmãozinho, fruto da primeira gestação da atriz: Zyan. A previsão é que o bebê nasça na segunda quinzena de julho.

Programa ‘Tô Indo’ vai continuar inédito na Globo Minas durante a quarentena

Programa ‘Tô Indo’ vai continuar inédito na Globo Minas durante a quarentena

Há nove meses na grade da Globo Minas, o “Tô Indo” segue a todo vapor nas manhãs de domingo e continuará com programas inéditos. Quem garante é Mário Freitas, apresentador da atração. 

“Temos um arquivo de quatro anos de material ainda não exibido”, revelou ele, em entrevista ao Super Notícia*. O conteúdo faz parte do acervo do “Tô Indo”, que estreou primeiro na TV Integração – afiliada da Globo no Triângulo Mineiro – antes de ganhar espaço na Globo Minas. 

A ideia é uma alternativa à pandemia do novo coronavírus, que afetou a produção dos programas. Segundo Freitas, as viagens para a gravação de novos episódios seguem suspensas. 

Para cidades que recebem o sinal da TV Integração, o planejamento é outro. “Já fizemos um programa online e, agora, estamos discutindo como iniciar as reprises”, adiantou ele.

Balanço
Mário Freitas fala com orgulho do “Tô Indo” e exalta a possibilidade de contar histórias de Minas Gerais. “É um banquete cultural! Um intensivão na ‘escola da vida’ e um grande privilégio”, diz. O apresentador também comemora o fato de o programa ter ultrapassado as fronteiras de Minas e ganhado espaço na Globo Internacional. 

Mais tempo ao lado da família
Neste período, Mário Freitas tem ficado com a família, que há dois meses ganhou um novo integrante: João, terceiro filho do apresentador. “Tenho focado o privilégio de estar com a minha família e ver todos os momentos do João nesse seu comecinho de vida! Momentos que eu perderia se estivesse viajando”, revelou. 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

❤️

Uma publicação compartilhada por Mário Freitas (@mario_quemario) em

 

O quê?
Programa “Tô Indo” 
Quando?
Domingo, dia 31, a partir das 7h25, na Globo Minas
Qual tema?
A atração vai narrar a história de uma filha que fez de tudo para saber sobre o passado do pai, que foi combatente em uma missão de paz da ONU.

 

Live do Skank, neste sábado, propõe viagem à órbita dos sucessos novos e antigos

Live do Skank, neste sábado, propõe viagem à órbita dos sucessos novos e antigos

Quase 30 anos se passaram desde que Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti colocaram o Skank na órbita do universo musical. E, neste ano, os planos desse quarteto, integrante de uma seleta lista de representantes da musicalidade que brota das montanhas de Minas Gerais, eram outros: dar uma pausa na trajetória, que começou em junho de 1991, e, antes de desligar os amplificadores, circular pelos quatro cantos com a turnê de despedida – ou melhor, de até logo! No entanto, a pandemia do novo coronavírus freou o planeta e, consequentemente, o projeto, mas não conseguiu mandar para o espaço a possibilidade de a banda viver novas experiências. Sutilmente, os mineiros voltarão a tocar no Mineirão, em Belo Horizonte, dez anos depois da última apresentação que fizeram no Gigante da Pampulha. O show poderá ser acompanhado ao vivo no canal do grupo no YouTube, neste sábado (30), a partir das 20h.

“Voltar ao Mineirão dez anos depois que a gente gravou aquele DVD sensacional, com 55 mil pessoas, e agora tocar no estádio completamente vazio – em uma live, na verdade, em que o local estará vazio, mas todo mundo estará em casa nos assistindo ou onde quer que estejam – é uma grande experiência, uma coisa nova, e, entre aspas, é o que a gente pode fazer neste momento: gerar uma possibilidade nova para as pessoas que gostam do nosso trabalho, que conhecem as nossas músicas e que estarão protegidas em suas casas”, conta Henrique Portugal, traduzindo de certo modo o sentimento de voltar a tocar no Gigante da Pampulha após o aclamado “Multishow Ao Vivo: Skank no Mineirão”, lançado em 2010 e que perpassou o frutífero repertório da banda.

A transmissão ao vivo deste sábado (30), que conta com o apoio do Mineirão, com o patrocínio da Brahma e que arrecadará donativos para o Projeto Querubins, para a Associação Mineira de Reabilitação e para o Instituto Bcarelli – instituições escolhidas pelos próprios integrantes do Skank  –, pretende colocar os fãs de carteirinha em uma astronave e levá-los para uma viagem na discografia da banda: esse destino, inclusive, foi escolhido pelos admiradores do grupo.

“Pra quem acompanha o Skank desde os anos 90, eu acho que será uma experiência muito boa. Nós estamos na turnê de despedida – o Skank vai parar –, e, por isso, estamos montando um repertório especial para essa turnê e também para a live”, salienta Henrique Portugal. O músico, aliás, conta que o grupo fez uma enquete nas redes sociais para saber o que o público gostaria de ouvir. “Fizemos uma seleção baseada exatamente no que as pessoas que estarão nos assistindo gostaria que nós tocássemos. Então, é legal tocar músicas do início da carreira, músicas que as pessoas tanto conhecem, músicas mais recentes, como ‘Algo Parecido’, que virou um sucesso”, diz ele, garantindo: “Vai ter música pra todo mundo, de uma forma muito gostosa, muito tranquila”.

Atentos ao cenário provocado pela pandemia, o Skank promete seguir todos os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reunindo o mínimo de pessoas possível para a decolagem da Skank Brahma Live. E a dedicação dos pilotos, segundo Henrique Portugal, foi imensa. “Passamos a semana praticamente inteira cuidando de todos os detalhes para que essa live seja especial para nós, pois é um formato inédito e em um lugar como o Mineirão, e para as pessoas que estarão em casa, podendo assistir ao Skank da melhor maneira possível e dentro das limitações que estamos passando no momento”, finaliza o tecladista.

Serviço
Skank Brahma Live
Sábado (30), a partir das 20h
Canal da banda Skank no YouTube

Claudia Kraupenhar é eliminada do 'Mestre do Sabor' em noite de saída de Avillez

Claudia Kraupenhar é eliminada do 'Mestre do Sabor' em noite de saída de Avillez

O episódio desta quinta-feira (28) de "Mestre do Sabor" teve início com uma despedida. José Avillez deixou não só a atual edição do reality, mas também o Brasil. A noite também foi marcada pela eliminação da paranaense Claudia Krauspenhar, que errou numa prova que pedia que os candidatos utilizassem cogumelos.

Avillez teve de retornar à sua terra natal, Portugal, devido ao agravamento da pandemia do coronavírus na Europa durante as gravações da atração. "Não digo que vou embora, é um até logo. Vou lá dar uma mão, mas volto", garantiu.

Avillez deixou sua equipe sob o comando de Rafa Costa e Sillva, passando ao novato, inclusive a braçadeira, simbolizando que o carioca é o novo capitão da equipe que deixou. O novo integrante do programa é dono do restaurante Lasai, que está na lista dos melhores restaurantes da América Latina e do Mundo.

Silva e os demais jurados acompanharam seus pupilos na primeira tarefa. No Menu Confiança os times tinham que preparar dois pratos usando carne de segunda, sendo que em um deles, a carne deveria ser defumada.

Apesar da divergência entre alguns integrantes, o time "Tá osso", de Leo Paixão, foi escolhido por Claude Troisgros e Batista como o melhor da noite, garantindo imunidade aos os seis chefs da equipe.

Gi Nacarato e Arthur Pendragon foram salvos por Rafa Costa e Silva e Kátia Barbosa, respectivamente. Para escapar da eliminação, na Batalha dos Cucas, os chefs das outras equipes tiveram que preparar um prato usando um ou todos os cogumelos disponíveis. Kaywa Hilton levou a melhor e foi o grande vencedor da noite.

Claudia Krauspenhar, que fez um ragu de cogumelos com polenta cremosa foi a escolhida pelos jurados para deixar o reality por ter colocado pouco sal. "O mais legal de tudo isso são as pessoas, o que importa nessa vida é isso aqui", finalizou a agora ex-participante do programa. "Mestre do Sabor" é exibido às quintas-feiras na Globo, a partir das 22h40.

Lives: Daniela Mercury é o destaque desta sexta-feira

Lives: Daniela Mercury é o destaque desta sexta-feira

O fim de semana de lives promete. Estrelas da música nacional vão fazer seus shows ao vivo e as transmissões de peso já começam nesta sexta-feira (29), com nomes como Daniela Mercury, Mateus & Kauan e o gospel do grupo Rosa de Saron. 

Outro destaque do dia é a homenagem ao Clube da Esquina, promovido pelo Memorial Vale. A partir das 19h30, com Bárbara Barcellos, Beto Lopes e Telo Borges vão relembrar os clássicos do movimento.  

Confira abaixo as lives desta sexta (29:)

LÉO PAIN
Horário: 12h
Local: YouTube

DROPKICK MURPHYS E BRUCE SPREENGSTEEN

Horário: 19h
Local: YouTube
 
MAURÍCIO PEREIRA
Horário: 19h
Local: YouTube @sescSP
 

SALGADINHO
Horário: 20H

Local: YouTube


FELIPE ARAÚJO
Horário: 20h
Local: YouTube 

 
ROSA DE SARON
Horário: 20h
Local: YouTube

DANIELA MERCURY
Horário:  21h
Local: YouTube oficial da cantora e Multishow
 
KARINA BUHR E MC MAX B.O.
Horário: 21h30
Local: http://www.culturaemcasa.com.br
 
MATHEUS E KAUAN
Horário: 22h45
Local: YouTube 
 

'Space Force', com Steve Carrell, faz piada com poder e militarismo

'Space Force', com Steve Carrell, faz piada com poder e militarismo

O filme "M.A.S.H." estreou há 50 anos, em 1970. Seu autor, Robert Altman, morreu há mais de dez. Bem, "Space Force" é o primeiro produto audiovisual (série, filme, novela, o que seja) de produção grande a manter uma relação tão desrespeitosa com as Forças Armadas.

Devemos isso a Steve Carell, criador da série, e que depois de demonstrar que era também bom ator dramático volta a suas origens com esta série em que é acompanhado pelo cientista John Malkovich, magnífico, e um belo elenco de apoio.

Os anos 1970 deram início a uma era de admiração irrestrita ao militarismo no cinema americano. Foi logo depois de os EUA levarem aquele pega na Ásia: Vietnã, Camboja e tudo mais. Desde então bate-se continência em posição de sentido. Batemos todos, aliás.

Ou batíamos até Carell ter a ideia de criar uma força espacial americana disposta a conquistar o espaço não para fins científicos, mas como ocupação e poder mesmo e de atribuir a si próprio, general Mark Naird, o cargo de líder dessa unidade, secundado pelos cientistas Adrian Mallory (Malkovich) e Chan Kaifang (Jimmy O. Yang).

Talvez o espectador brasileiro sinta um tanto familiar a antipatia e o menosprezo dos militares pelos cientistas, dos quais no entanto, não podem livrar-se (no campo espacial, em todo caso). O embate rende bons diálogos, diga-se. Mas não é o único: na fogueira de vaidades do militarismo, Naird tem de se entender com outro general de quatro estrelas, seu rival Kick Grabaston, que vive para atormentá-lo sempre que pode.

Nesse desarranjo belicista geral sobra também para a a imprensa - ou antes, a assessoria de imprensa da Space Force, representada pelo jovem e obsessivo tuiteiro Tony, cujo objetivo central na vida é obter mais cliques e mais seguidores para o pobre Naird, sujeito alérgico a redes sociais e, sobretudo, à iconografia de seus usuários (um modo ajeitado porém desajeitado de ser, inquieto além da conta, ansioso - enfim, um bom tipo).

Sobra, evidentemente, também para os artistas, pois Naird, como todo tipo alérgico, sofre de uma espécie de alergia a tudo que não consegue compreender (entre outros, o comportamento da filha adolescente).

Por trás dessas incompreensões e desse humor não estão mais nem o Vietnã ou a União Soviética, como no tempo de "M.A.S.H.", mas o mais recente rival bélico e comercial da América, a China. E, subsidiariamente, a Índia. Por fim, não poderia faltar a América como rival de si mesma, ora desfazendo de seus aliados, ora suspeitando de seus mais óbvios descendentes de imigrantes (como os chineses, imediatamente localizáveis).

Claro, não há aqui o gênio de Altman, nem o do Kubrick de "Dr. Fantástico". Mudou o mundo e mudou o cinema (que aliás virou audiovisual). Mas a mesma audácia financeira que tem e seu caráter de streaming faz Netflix a desenvolver um trabalho por vezes audaz na produção (é o caso aqui).

Livre das amarras da bilheteria em salas, livre eventualmente de Hollywood, pode trabalhar o humor com acidez e liberdade (como aqui), assim como pode fazer de um agente do governo americano um estuprador (em "Dirigindo Casablanca", por sinal uma bela história arruinada por uma direção tão afetada que seria capaz de deixar acabrunhados os mais afetados dos diretores britânicos).

"Space Force", ao menos em seus primeiros capítulos, é político sem ser óbvio, é crítico sem fazer proselitismo e faz rir sem abdicar de certa gravidade. Ou antes, aproveita-se da gravidade que envolve esses assuntos de poder e militarismo para fazer rir. Vale uma espiada.

Jojo Todynho e Kadu Moliterno estão cotados para participar de 'A Fazenda'

Jojo Todynho e Kadu Moliterno estão cotados para participar de 'A Fazenda'

Jojo Todynho, 23, e Kadu Moliterno, 67, estão entre os possíveis participantes da próxima edição de "A Fazenda 12". Os dois já estariam acordados com a RecordTV, mas, assim como aconteceu com outros participantes, ainda não assinaram contrato com a emissora.

Moliterno e a mulher, Cristianne Rodriguez, 38, estavam entre os nomes cotados para participar do Power Couple. Porém, as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, fizeram com que a temporada de 2020 do reality fosse cancelada. Dessa forma, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", o ator foi convidado a integrar o elenco da atração rural.

A Record sempre quis ter Jojo em "A Fazenda", mas a cantora não havia se interessado em participar da atração até então. Embora os participantes ainda não tenham sido divulgados pela emissora, alguns nomes já foram especulados, entre os quais os ex-BBBs Felipe Prior e Petrix Barbosa.

Na última edição do reality, cuja nova temporada tem estreia prevista para agosto, Lucas Viana, 28, superou a ex-BBB Hariany Almeida e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Marcos Mion, apresentador das últimas edições deve retornar para "A Fazenda 12".

Mariana Rios cancela o próprio casamento por causa da pandemia

Mariana Rios cancela o próprio casamento por causa da pandemia

A atriz e cantora Mariana Rios, 34, teve de cancelar seu casamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo ela, uma nova data ainda não foi definida, mas isso não é um problema. Ela é noiva de Lucas Kalil.

"Nunca fiquei triste por ter que desmarcar a data do casamento. Minha preocupação era com o que o mundo iria viver a partir daquele momento. O que as pessoas iriam passar e como eu poderia ajudar", diz.

Segundo ela, a ideia agora é ajudar outras mulheres que também tiveram de adiar o casamento. Em suas redes sociais, escreveu em apoio a quem teve a festa de matrimônio cancelada.

"Sei que muitas noivas estão passando pela mesma situação e gostaria de dizer algo. O casamento é a união de duas pessoas que escolheram passar pela vida juntas. A festa é apenas a comemoração dessa união. O mais importante agora é você ser grato por estar vivo."

Para a cantora, o que importa agora é a fé e o otimismo. "Sempre busco muito por Deus. Converso com ele, faço músicas e canto para ele. Eu sou uma pessoa muito positiva e procuro olhar o lado bom de tudo. Acredito que a vida é um eterno aprendizado e que evoluímos a cada situação que passamos aqui", reflete.

Focada na carreira musical, ela lançou em 2019 seu primeiro EP, "Eu e Você", que contém quatro músicas de pop acústico. Foram dez anos de hiato de seu primeiro e único álbum, "Mariana Rios", que contém 15 músicas.

Mariana já mostrou diversas facetas na televisão. Atuou em várias novelas e peças de teatro e foi apresentadora e repórter. Após passar dez anos na Globo, Mariana Rios deixou de lado a carreira de atriz para se dedicar à carreira musical. Sua última atuação foi uma participação, como ela mesma, na novela "Totalmente Demais" (Globo, 2015-2016).

Rafa Kalimann assina contrato com a Globo e diz ser a realização de um sonho

Rafa Kalimann assina contrato com a Globo e diz ser a realização de um sonho

A influenciadora e ex-BBB Rafa Kalimannm, 27, confirmou na tarde desta quinta-feira (28) que é a mais nova contratada da Globo. Com plano de mergulhar na carreira de atriz, ela afirmou que agora será "dedicação extrema" e que vai estudar, se aprofundar e focar muito.

"Estou muito grata, muito feliz. Nem nos meus sonhos mais lindos eu pedi algo tão extraordinário e Ele honrou com minha vida de um jeito tão lindo. A realização de mais um sonho, de uma coisa que venho lutando há muitos anos", afirmou Rafa, que completou dizendo para seus seguidores não desistirem de seus sonhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O sorriso tá largo, coração tá pulando pra fora. Agradecendo a cada segundo. Deus honrou meus sonhos. Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida. Espero por essa oportunidade desde os meus 14 anos. Eu me apaixonei pelo teatro muito cedo, cheguei a estudar em algumas escolas, mas meu trabalho me fez seguir outros caminhos, focando mais nas minhas redes sociais, um trabalho que eu amo e que me fez chegar até aqui. Estou ansiosa e com uma expectativa muito boa com essa oportunidade que a Globo e o Globoplay estão me dando. Ter a chance de retomar esse meu sonho tão antigo é um privilégio. Eu quero estudar muito, me dedicar 100% a essa profissão que eu respeito e admiro tanto. E saber que terei a oportunidade de estudar e a ajuda de profissionais reconhecidos no mercado, é um sonho. Sei que não será uma tarefa fácil e o desafio que vem pela frente é enorme, minha dedicação pra carreira de atriz agora exigirá o dobro do meu esforço e foco, mas estou disposta pra dar o meu melhor. E feliz demais com a oportunidade. Quero viver essa experiência com muita responsabilidade e amor. ♥️ obrigada @redeglobo e todos os que estão apostando em mim! De todo meu coração, muito obrigada!

Uma publicação compartilhada por RAFAELLA KALIMANN (@rafakalimann) em

A Globo afirmou que traçou um plano de desenvolvimento de formação artística para Rafa, que deverá acontecer com vários profissionais da casa, nos próximos meses. "Durante esse processo de amadurecimento artístico, Rafa deverá estrear, como ela mesma, em um projeto do Globoplay", afirma.

Rafa, que já atua como influenciadora há sete anos, protagonizou recentemente um clipe do cantor Léo Chaves e até arriscou de apresentadora da live do ex-marido Rodolffo, da dupla com Israel. Apenas um dia antes de confirmar o contrato com a Globo, ela falou  ao jornal "Folha de S.Paulo" que sonhava em fazer TV: "Com certeza".

"Quero muito trabalhar na televisão, com certeza, super. Já comecei a estudar à distância, a fazer algumas coisas pra me preparar caso aconteça. Eu quero muito, muito mesmo. Acho que uma coisa agrega muito da outra. Não vai me atrapalhar nesse caminho que estou trilhando na internet, vai somar e pode acontecer muito."

Rafa, que mora em Goiânia, afirmou inclusive que sonhava ser atriz, e não teria problema em mudar de cidade pra isso. Até já tem seu apartamento em São Paulo, usado justamente quando tem compromissos de trabalho, mas ela afirma que poderia ir pro Rio de Janeiro também. "Sou bem desprendida nesse sentido".

Além dessa nova oportunidade, Rafa também vai lançar, neste sábado (30) um canal no YouTube. "Estou muito ansiosa (...) Vejo o YouTube como uma rede bem ampla para explorar diversas vertentes da minha personalidade", afirmou ela, que deverá trazer quadros variados, além dos assuntos e temas já abordados em suas redes sociais.