Sem contestar

América apoia decisão da FMF sobre futuro do Campeonato Mineiro

Torneio será retomado a partir de 26 de julho, provavelmente com todos os jogos restantes em uma única cidade

Por Daniel Ottoni
Publicado em 17 de junho de 2020 | 18:28
 
 
 
normal

O América, por meio do seu presidente Marcos Salum, mostrou estar de acordo com a posição da Federação Mineira de Futebol (FMF) realizar a fase final do Campeonato Mineiro em sede única. Quando o torneio foi interrompido, após nove jogos da fase de classificação, o Coelho era o líder isolado. A cidade que vai receber os últimos jogos do torneio ainda não foi definida e as opções estão entre Belo Horizonte, Nova Lima e Sete Lagoas.

"Foi apresentada uma proposta com as duas rodadas finais na capital, uma ideia responsável, com protocolo, dentro do momento difícil que estamos vivendo, principalmente agora com o número casos subindo, algo que já era esperado", comenta o dirigente, que lembrou das medidas que serão essenciais para a segurança de todos os envolvidos, como equipes confinadas em um só lugar. "Acho que esta proposta pode sim se transformar em algo viável", analisou. 

Enquanto a decisão não é tomada, o América aguarda por uma posição oficial e definitiva. "O que ficou viável foi esta data a partir de 26 de julho. Não nos cabe reclamar ou dizer se é bom ou ruim. O problema é muito maior que isso, vamos participar da maneira que for possível. Se tiver que diminuir o torneio para ir direto para a semifinal, também estaremos de acordo, agora o momento é de convergência. Seguiremos com o objetivo de conquistar o título", completou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!