Eduarda Gonçalves
@otempo
26/02/21
07h10

Retorno

América: Bauermann projeta titularidade e dupla de zaga com Ricardo Silva

Recuperado de cirurgia de reparo do menisco do joelho esquerdo, zagueiro busca reconquistar espaço no time

Antes da lesão, Bauermann era titular absoluto no time de Lisca, ao lado de Messias — Foto: João Zebral / América
Eduarda Gonçalves | @otempo
26/02/21 - 07h10

Se o Campeonato Mineiro será especial para os jogadores das categorias de base do América, para o zagueiro Eduardo Bauermann não será diferente. Recuperado da cirurgia no menisco do joelho esquerdo, o jogador projeta no Estadual, retomar a confiança e reconquistar seu espaço no time.

“Fico muito feliz com essa oportunidade de novamente poder estar atuando com a camisa do América, ano passado tive a infelicidade de uma lesão, e sabemos que depois que temos uma lesão, precisamos ganhar confiança de novo. Vai ser muito importante pra mim, começar o campeonato jogando porque aos poucos vou me adequando à realidade de novo, e podendo ganhar confiança vamos conquistando o nosso espaço e brigando pela posição", declarou o zagueiro do Coelho.

No jogo-treino com o Bolívar, o zagueiro atuou no primeiro tempo, no time-base anunciado pelo técnico Lisca como os onze titulares para a estreia no Estadual. Ao seu lado, estava o zagueiro Ricardo Silva, recém-contratado. Os dois pretendem reviver a dupla de zaga que formaram no Dragão, quatro anos atrás. À época, Eduardo Buaermann foi emprestado pelo Internacional.

“Já conhecia o Ricardo, jogamos juntos em 2017 no Atlético Goianiense, conheço o estilo de jogo dele, todo mundo sempre falou muito bem dele aqui [no América]. É muito bom jogar ao lado do Ricardo, ele é um cara que passa muita confiança, me senti muito seguro ao lado dele, e acredito que se nós dois formos sair jogando mesmo no Campeonato Mineiro, faremos uma boa dupla de zaga”, declarou Bauermann.

O América estreia diante do Boa Esporte, neste sábado (27), às 19h, na Arena Independência. Eduardo Bauermann ressalta que o time está preparado para a disputa, e focado nos objetivos do clube.

“A expectativa para a estreia é muito boa, nosso time está bem preparado, independente de quem vai jogar, sei que vamos fazer um grande jogo. E se realmente for esse time que jogou contra o Bolívar, é um time muito bom, não tenho palavras para descrever, Sabemos que o mineiro é um campeonato muito importante pra gente, então vamos dar o nosso melhor”, concluiu o defensor.

O jogador terá concorrência grande no elenco americano, visto que o setor defensivo do Coelho é um dos mais enxutos, com oito jogadores a disposição de Lisca.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000