Fase

América busca resgate do futebol e evolução de jogadores para voltar a vencer

Algumas peças do elenco de Lisca não retornaram com o mesmo desempenho da última temporada; clube está há quatro jogos sem vitória

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 16 de abril de 2021 | 08:00
 
 
 
normal

O América apresenta bons valores na luta pela retomada do bom desempenho que se tornou característico no trabalho do técnico Lisca, principalmente, em 2020. Apesar de não vencer os últimos quatro jogos, o time conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil e pode garantir classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro neste final de semana.

Para isso, o clube conta com peças importantes da última temporada. Umas precisam resgatar o futebol apresentado que levou o América às semifinais da Copa do Brasil e à elite do futebol brasileiro com o acesso na Série B. Outras apenas manter o que já vêm apresentando nos jogos em 2021.

Autor do gol contra o Ferroviário, o atacante Felipe Azevedo fez a sua estreia na temporada, depois de um longo perído lesionado. O jogador foi o destaque do Coelho no duelo pela Copa do Brasil e demonstrou que pode ser a peça que faltava para uma maior contundência do ataque americano.

O volante Juninho, que deixou a desejar há alguns jogos, demonstrou estar voltando à forma ideal, depois de ter tido covid-19. O experiente volante parece ter sido prejudicado pela infecção do vírus, mas já demonstrou evolução na última partida.

Quem precisa se retomar o bom futebol é o meia Alê. Um dos destaques do América ano passado, o meia vem tendo um início de 2021 bem abaixo do que se espera dele. Tanto que Bruno Nazário, contratado este ano, vem sendo o meia mais participativo nos últimos três jogos.

Para a partida contra o lanterna do Mineiro, o Coimbra, neste sábado (17), às 17h30 (de Brasília) no Independência, o Coelho busca voltar a vencer. Depois de quatro jogos, sendo três pelo estadual e um pela Copa do Brasil, o América precisa se reencontrar com as vitórias para sacramentar a classificação para as semifinais do certame.

O time vem de derrota para o Atlético (3 a 1), empate com o Patrocinense (1 a 1), derrota para o Tombense (2 a 1) e empate com o Ferroviário (1 a 1 e classificação nos pênaltis).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!