Em casa

América: coração fala mais alto e Marcus Salum está de volta ao Coelho

Ex-presidente assume como Coordenador do projeto do clube para se tornar empresa, abrindo mão de planejamento pessoal

Por Daniel Ottoni
Publicado em 20 de abril de 2021 | 13:38
 
 
 
normal

A distância de Marcus Salum da gestão do América não durou muito. Depois de atuar como presidente do Conselho de Administração no último triênio, o dirigente está de volta ao clube.

Salum tem seu retorno marcado para ser Coordenador Futebol Clube-Empresa, a convite do presidente Alencar da Silveira Jr. A ideia inicial de Salum, de se afastar do clube por algum tempo, caiu por terra, movido pela paixão que tem pelo Coelho e pela representatividade que possui dentro da instituição. 

"Não esperava estar aqui tão rápido, já que o nosso mandato se encerrou no dia 28 de fevereiro. O coração falou mais alto mais uma vez e eu mudei um planejamento de vida para poder retornar", admite.

"Já vínhamos mantendo o contato ao longo desses 50 dias. Desde que houve a transição, o Euler assumiu o futebol e vínhamos conversando quase que diariamente. Esta é uma prova da união do América. Chegamos a uma conclusão de que este é um ano decisivo para o América. Na vinda do Alencar para a presidência, fiquei encarregado de conduzir os trabalhos do clube-empresa e, graças a Deus, tivemos uma velocidade interessante. As coisas estão acontecendo, então decidimos de fazer uma união maior e eu retornar para comandar o futebol outra vez, com a participação do Euler, do Armando e de toda equipe que já está aqui”, conta Salum. 

O dirigente sabe da sua importância para a implementação de um projeto que pode fazer a diferença na história do clube. 

"Creio que isso será fundamental, pois estamos em uma temporada ímpar sendo um dos dois clubes mineiros na Série A, com boas possibilidades de trazer o investimento para a transformação em clube-empresa. Digo que nesta hora, não se pode ter omissão. Estou muito feliz por trabalhar no futebol novamente, ao lado do Euler, pois ainda não tínhamos tido a oportunidade de trabalhar desta forma com esse amigo de muitos anos. Espero que tenhamos sucesso”, declarou.

Apaixonado pelo clube, Salum sabe bem qual é a vontade da torcida, tendo na sua figura um dos grandes representantes da nação alviverde, que vai ter a meta de se manter na elite do futebol brasileiro em 2021. 

“Quero dizer para a torcida americana que nós sabemos o tamanho do sonho de vocês. Não é fácil realizá-lo, claro, mas vamos nos dedicar para fazer o que pudermos de melhor para buscar uma permanência e algo a mais do que a permanência, que é o sonho de todo americano. O campeonato é duríssimo, sabemos da dificuldade, mas ninguém vai se omitir e lutaremos pelo objetivo”, completa. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!