Glória eterna

América: Felipe Azevedo destaca receita para voltar à Libertadores

Domingo (18), Coelho recebe o Corinthians, no Horto, e pode colar no G-6

Por Edivaldo Miranda
Publicado em 16 de setembro de 2022 | 06:00
 
 
 
normal

Foi histórico! Pela primeira vez, nesta temporada, o América disputou uma competição internacional, e a boa campanha no returno do Brasileiro aumenta a expectativa do Coelho para a segunda participação na Libertadores. Nos últimos oito jogos, o alviverde venceu cinco partidas e empatou outras três. Invicto na segunda metade da Série A, até agora, o time do técnico Vagner Mancini tem a quinta melhor campanha do returno. 

Segundo do departamento de matemática da UFMG, o América possui 33,1% de chances de garantir uma vaga no principal torneio continental. Para o atacante Felipe Azevedo, que já soma 170 partidas com a camisa do Coelho, a mesma receita do treinador Mancini, que deu certo na temporada passada, é utilizada em 2022.  

"Mesma receita do ano passado. O Mancini, quando voltou para cá, trouxe os mesmos conceitos que a gente tinha no ano passado.  Primeiro, o jogo a jogo. A gente nunca pensa lá na frente. Pensamos primeiro no Corinthians e depois na próxima partida. Isso é um ponto eu acho positivo ", comentou Azevedo.  

Apesar da projeção para o rebaixamento ser inferior a 1%, o jogador de 35 anos alertou para o time não perder de vista o principal objetivo da temporada. "A gente sabe que se não conseguirmos primeiro os 45 pontos, que é o primeiro objetivo, a gente não vai buscar as outras situações dentro do Campeonato, que é uma vaga internacional. Então, a gente está focado primeiro nisso", concluiu.  

Sobre o próximo adversário, o América recebe o Corinthians, no Independência, domingo (18), às 18h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na tabela de classificação, o Timão ocupa o quinto lugar com 44 pontos e o Coelho é o oitavo, com oito pontos a menos.  

E no retrospecto do próximo confronto, o time do Lanna Drumond ainda terá o desafio de quebrar um longo tabu, de nunca ter derrotado o Corinthians, no Independência. Foram três vitórias do alviverde como mandante, porém duas foram no Mineirão e outra, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.   

Em 2021, no Horto, o América perdeu para os paulistas por 1 a 0, no jogo da 2ª rodada do certame. Gol foi marcado pelo lateral Fábio Santos, aos 28 min do primeiro tempo, cobrando pênalti. Felipe Azevedo relembrou o duelo e ressaltou que o Coelho vivia um momento diferente.  

"Ano passado, pelo Brasileiro, nós perdemos aqui de 1 a 0, mas a equipe não estava ajustada, estava passando por um momento muito difícil e complicado e a gente acabou perdendo. Hoje, não! Hoje é um momento diferente. A equipe está mais consolidada e vem jogando bem. Mas a gente não deixa isso como vantagem, de maneira alguma. Vai ser um jogo difícil, complicado e vamos buscar sim, uma vitória dentro de casa", ponderou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!