Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
06/12/21
17h31

Momentos distintos

América ganhou do São Paulo apenas uma vez na história; veja retrospecto

São 16 jogos, sendo 10 vitórias paulistas e cinco empates

No turno, houve empate em 0 a 0, no Morumbi — Foto: Rubens Chiri / São Paulo
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
06/12/21 - 17h31

Focado em uma vaga na Copa Libertadores de 2022, a conquista desse objetivo por parte do América passa por uma vitória diante do São Paulo na próxima quinta-feira (9), no Independência, em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série A. Apesar de a história não fazer jus ao presente momento, o retrospecto do time mineiro é bem desfavorável em relação ao paulista.

Em 16 confrontos na história, são 10 vitórias do São Paulo, cinco empates e apenas uma vitória mineira, conquistada na Série A de 2016 – 1 a 0 em Belo Horizonte, gol de Michael. Naquele ano, o Coelho terminou rebaixado, na última posição.

Além do Campeonato Brasileiro, ambos os times já jogaram entre si na Copa do Brasil de 1996, quando o São Paulo eliminou o América na segunda fase, com duas vitórias. Em 2000, eles se pegaram na Copa João Havelange – vitória de 3 a 0 do tricolor. Ao todo, são 11 gols marcados pelo alviverde e 31 do adversário.

Em 2021, as equipes vivem momentos diferentes do comum. Enquanto o América conseguiu dois feitos históricos (permanência na Série A e classificação para competição internacional), o São Paulo decepciona mais uma vez e corre risco de rebaixamento, o que nunca aconteceu antes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000