Pé no chão

América: Juninho reforça confiança em Lisca e afirma que ‘nem tudo está perdido’

Capitão, volante destaca que o momento é de união e que o time está tentando se encontrar em campo

Por Duda Gonçalves
Publicado em 08 de junho de 2021 | 18:27
 
 
 
normal

O momento do América não é dos melhores na temporada, mas nem tudo está perdido. É o que destacou o volante Juninho, em entrevista à TV Coelho, nesta terça-feira (8). Há cinco jogos sem vencer e sem balançar as redes, o jogador diz que o time busca entender o que falta para voltar a triunfar.

“A gente está tentando buscar esse entendimento para que as vitórias voltem o mais rápido possível. A gente tem que seguir acreditando no trabalho, um trabalho de sucesso em um passado recente, nem tudo está perdido. É um início de trabalho e de competição, e estamos tentando nos encontrar, adaptar em uma competição de mais alto nível”, comentou o jogador.

Para Juninho, o time não deve se apegar aos bons momentos da última temporada como a semifinal da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B, mas sim, escrever uma nova história nesta temporada. O capitão destaca que seu papel é acreditar no trabalho feito no América.

“Não apenas o papel do capitão, mas o de todos, seguir acreditando no companheiro, na comissão, na diretoria, seguir acreditando. Não pode achar que está tudo errado, é o momento de a gente estar mais unidos. Dificuldade, não vai ser a primeira nesta temporada, então é unir cada vez mais para saber lidar com momentos assim”, disse.

A confiança no trabalho de Lisca passa pelo trabalho realizado em campo, mas pela parceria fora dele. O volante, que vem desempenhando função diferente de sua origem, como ponta direita, no esquema tático do treinador, diz que se sente confortável no que Lisca o propôs, assim como o restante do elenco.

“O Lisca está aqui desde o início de 2020, então ele me conhece muito bem, e conhece outros jogadores muito bem. Ele mais do que ninguém sabe onde a gente pode ajudar, então fico confortável onde o treinador achar que pode ajudar, e o Lisca entende que ajudo ele ali”, declarou Juninho, que tem três gols marcados pelo América.

Último treino 

Na tarde desta terça o Coelho fez o último treinamento antes da partida contra o Criciúma-SC, no campo anexo ao hotel Bormon, onde a delegação americana está hospedada. Sob chuva, Lisca comandou uma atividade de movimentação, com trocas rápidas de passes e finalizações. Na sequência, os jogadores se concentraram para o jogo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!