Será?

América: Lisca é nome forte para substituir Renato Portaluppi, no Grêmio

Treinador do Coelho encabeça uma lista de nomes, que contém ainda Tiago Nunes e Schelotto, como possíveis substitutos do ex-treinador

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 15 de abril de 2021 | 19:14
 
 
 
normal

O América corre sério risco de ver seu treinador deixar o clube para dirigir o Grêmio. Após a demissão de Renato Portaluppi, o clube gaúcho tem Lisca como um dos nomes para ser o possível substituto do ex-treinador tricolor, conforme destaca a imprensa gaúcha.

A negociação é complicada, já que a renovação de contrato de Lisca com o Coelho é recente. Ainda não houve nenhum contato do Grêmio com o staff do treinador, que é gaúcho, gosta de trabalhar com jovens das categorias de base, características que os dirigentes gremistas vêem com bons olhos.

O clube gaúcho não quer apostar em um treinador estrangeiro no momento, já que precisa de um anúncio rápido por conta da estreia na Copa Sul-Americana, já na próxima semana. Com isso, o nome do argentino Guilhermo Schelotto deverá ser descartado, já que foi citado como um dos que estavam na lista. 

Outro nome que tem mais facilidade por estar sem clube é de Tiago Nunes. O treinador, que também é gaúcho, teve seu melhor momento no Athletico-PR, quando conquistou a Copa do Brasil, em 2019. Desde a passagem pelo Corinthians, ano passado, está sem trabalhar, o que tornaria uma negociação mais fácil.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, a decisão ficará restrita ao presidente Romildo Bolzan Jr. e ao CEO do clube, Carlos Amodeo.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!