Foco no Coxa

América: Lucas Kal destaca garra e união para se manter no G4

Volante americano afirma que grupo está concentrado para sair de Curitiba com vitória neste domingo

Por O TEMPO
Publicado em 14 de maio de 2022 | 16:22
 
 
 
normal

Antes do embarque para a capital paranaense, onde o América encara o Coritiba neste domingo, às 17h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Kal, em entrevista coletiva neste sábado, no CT Lanna Drumond, ressaltou que o time americano sabe das dificuldades que terá mesmo com o momento ruim do rival.

"Queremos continuar no G4, mas sabemos que será um confronto difícil. O Coritiba vem de derrotas e sabemos da dificuldade que teremos na partida. Então, é manter os pés no chão e usar o que temos de melhor, a garra e a união, para sair de lá com uma grande vitória", destacou o atleta.

O bom início do América na Série A também foi assunto para o volante, que pontuou a importância de começar bem o campeonato.

"Começar bem é fundamental para brigar na parte de cima da tabela. O campeonato é muito difícil e sabemos que, da metade em diante, fica mais complicado. Muitas equipes jogam mais fechadas, outras precisam pontuar de qualquer forma, e começar bem é de suma importância para se manter na parte de cima, que é o nosso objetivo".

No duelo deste domingo, Lucas Kal pode aparecer um pouco mais à frente, caso Juninho não vá a campo - o capitão americano deixou o campo no clássico contra o Atlético com dores. "Já joguei mais adiantado, no Campeonato Mineiro, e não seria um problema para mim. O que o professor Mancini pedir, vou conseguir ajudar", disse Kal, que exaltou a evolução que o time vem apresentado nas últimas partidas.

"Não passa somente por mim, mas pelo trabalho e dedicação de todos. Temos evoluído em todos os aspectos, físicos e técnicos, e isso traz muita confiança ao grupo nas partidas. Sabemos dos desfalques que temos e quem entra sempre dá conta do recado".

Mesmo com o foco total no Coritiba, o volante americano afirmou que o time tem esperanças de conquistar uma vitória diante do Tolima, na Colômbia, na próxima quarta-feira, e seguir com chances de avançar na Libertadores.
"Depois do jogo contra o Coritiba, começamos a focar no Tolima. Sabemos que será muito difícil, mas vamos atrás da vitória para seguir com chances", concluiu. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!