Um empate

América tem a terceira pior campanha da fase de grupos da Libertadores

Independiente Petrolero e Sporting Cristal, que também têm um ponto, aparecem como os piores

Por Gabriel Moraes
Publicado em 17 de maio de 2022 | 13:35
 
 
 
normal

A campanha do América na fase de grupos da Libertadores é bem diferente da que ele fez na fase preliminar, quando eliminou dois clubes "cascudos" na competição. Dos 32 clubes que disputam a copa, o Coelho tem a terceira pior campanha – em quatro jogos, são três derrotas e apenas um empate.

O time mineiro está entre os quatro que fizeram apenas um ponto. No Grupo A, o mesmo do Palmeiras, o Independiente Petrolero tem menos 16 gols de saldo, sendo o de pior campanha.

No Grupo H, do Flamengo, o Sporting Cristal tem um ponto e menos quatro de saldo, a mesma quantidade que o América. No entanto, time peruano fez apenas dois gols na competição, enquanto o brasileiro fez quatro, o colocando como o terceiro pior.

Na primeira rodada, o clube alviverde perdeu em casa para o Independiente del Valle por 2 a 0; depois, empatou no Mineirão com o Atlético em 1 a 1. Na terceira rodada, perdeu, também no Independência, para o Tolima, por 3 a 2; na última, derrota para o Galo por 2 a 1 no Horto.

O próximo compromisso é contra o Tolima, nesta quarta-feira (18), às 21h, na Colômbia. Para sonhar com uma vaga nas oitavas de final da primeira competição internacional que disputa em sua história, precisa vencer.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!