Nova casa

Apresentado, lateral Eduardo declara: ‘vou fazer do América minha casa’

Jogador foi apresentado na tarde desta sexta-feira no CT Lanna Drumond por Euler Araújo, do Conselho de Administração

Por Duda Gonçalves
Publicado em 16 de abril de 2021 | 19:14
 
 
 
normal

Vestiu o manto e está pronto para jogar. Assim o lateral-direito Eduardo foi apresentado na tarde desta sexta-feira (16) no CT Lanna Drumond. O jogador de 34 anos foi contratado para suprir uma carência e, segundo ele, chega para brigar pela titularidade no time de Lisca.

“Recebi o convite para trabalhar aqui no América. Meu intuito é chegar para agregar e brigar por posição. Em todos clubes que passei, eu  joguei. E minha ambição é essa, jogar, fazer o melhor e ajudar o América a fazer o melhor possível em todas as competições que entrar”, comentou o jogador.

Antes de vir ao Coelho, Eduardo estava disputando o Campeonato Cearense, pelo Ceará, sendo que sua última partida foi quinze dias atrás, na vitória do Vozão por 2 a 0 sobre o CSA. O lateral aposta na sequência de jogos e no preparo físico para ser utilizado por Lisca já de início.

“Vai depender da intensidade do jogo, mas creio que estou apto para jogar os noventa minutos. Me sinto preparado até porque eu já vinha treinando e jogando, então já estou preparado e se o Lisca optar por mim é para ajudar minha equipe”, afirmou Eduardo.

O lateral reverenciou o clube a torcida, e afirmou que espera retribuir a confiança depositada pela diretoria do América.

“Do Eduardo podem esperar muita dedicação, muita luta, muito comprometimento. vou fazer valer essa confiança que toda a diretoria e a comissão depositaram em mim, e vou fazer do América minha casa. Hoje, ele faz parte da minha vida e quando a gente luta com unhas e dentes para defender nossa casa, com certeza a gente tem êxito”, declarou o lateral, que foi a contratação mais recente do clube.

Relação com Lisca

Apesar de não ter sido comandado por Lisca, o lateral  fez questão de exaltar o treinador. "O Lisca é um treinador que dispensa comentários". Perguntado sobre seu estilo de jogo e como prefere jogar no modelo de jogo, o lateral diz estar preparadao para realizar a função que lhe for pedida.

“Posso contribuir muito, são treinadores com estilos diferentes. Mas minha cabeça está voltada para o trabalho com o Lisca, já conheço o estilo de jogo dele, gosto muito. É um treinador que acompanho a muito tempo, já joguei contra e é  muito difícil marcar os time treinados por ele, sempre equipes muito fortes e decisivas ofensivamente”, analisou.

Eduardo teve seu contrato regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta e pode ser relacionado por Lisca para a partida diante do Coimbra.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!