Pontapé inicial

Caldense bate o América na abertura do Módulo I do Campeonato Mineiro

Jogando em casa, Veterana se aproveita do melhor entrosamento e dos vacilos do Coelho para vencer por 2 a 1, gols de Douglas Skilo e Igor Pimenta; Carlos Alberto descontou no último lance da partida

Por Rodrigo Rodrigues
Publicado em 25 de janeiro de 2022 | 22:59
 
 
 
normal

Caldense e América abriram o Módulo I do Campeonato Mineiro na noite desta terça-feira (25), em um confronto típico de início de temporada, quando se trata de duelo entre interior e capital. A Veterana começou a se preparar ainda em meados de novembro. O Coelho, por sua vez, retornou aos trabalhos em janeiro, de forma escalonada, e foi a campo com um time mesclado entre remanescentes e atletas oriundos da base.

Mais solto e ajustado no gramado do estádio Ronaldão, além de se aproveitar dos “cochilos” defensivos do rival, o time de Poços de Caldas levou a melhor e venceu por 2 a 1, gols de Douglas Skilo e Igor Pimenta. Carlos Alberto descontou para o Coelho nos acréscimos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (30). A Caldense visita a URT, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Às 19h, o América recebe o Democrata-GV, no Independência.

O América tentou se impor no início da partida e fez com que a Caldense se colocasse da linha do meio-campo para trás. Apesar da maior posse de bola e ligeiro domínio territorial, não conseguiu vencer a marcação e chegar de forma efetiva à meta do goleiro Renan Rinaldi.

Jori salva

Já a Veterana obteve sucesso ao anular as ações ofensivas do Coelho e foi se arriscando na frente. Muito mais por vacilos do rival do que por jogadas construídas, obrigando Jori a trabalhar bastante, por pelo menos duas vezes, em menos de dez minutos.

Em ambas as situações, por pouco, Íkaro não abriu o marcador. Na primeira, em cobrança de falta, o camisa 8 obrigou o goleiro americano a fazer ótima defesa. Posteriormente, o meio-campo da Caldense se aproveitou de uma falha defensiva, penetrou na área, mas foi parado novamente por Jori.

Em outro “cochilo” do América, Douglas Skilo recebeu ótimo lançamento e, na saída do arqueiro do Coelho, empurrou para o fundo da rede. O banco do América reclamou de posição irregular, mas a arbitragem validou o lance, aos 34 minutos. Se foi vencido neste lance, Jori ainda evitou o segundo gol dos anfitriões, ao mandar para escanteio um ótimo e violento arremate do lateral-esquerdo Michael.

“A gente está dando os espaços, o time deu brecha e tomou o gol. Estávamos com o domínio do jogo. Só posse de bola não adianta, precisamos nos impor mais, mesmo sendo o primeiro jogo da temporada”, advertiu o zagueiro Iago Maidana, na saída para o intervalo.

Coelho melhora, mas sofre revés

O América voltou para a segunda etapa com a atitude pedida por Maidana. Tentou pressionar, aumentou a velocidade para chegar à frente e levou perigo ao gol de Renan Rinaldi, que evitou o empate em algumas oportunidades.

Mas, a exemplo do que ocorreu na primeira etapa, foi a Caldense quem balançou a rede. Em uma disputa de bola, Neto Costa ajeitou com o braço, o juiz não viu e a jogada seguiu. Igor Pimenta avançou em velocidade e tocou na saída de Jori, para ampliar. No último lance do jogo, Carlos Alberto diminuiu para o Coelho.

FICHA TÉCNICA

Caldense 2 x 1 América

Motivo: primeira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro

Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)

Gol: Douglas Skilo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Igor Pimenta, aos 36 minutos, e Carlos Alberto, aos 49 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Douglas Skilo, Michael e Igor Pimenta (Caldense); Rodriguinho (América)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Rodney Faria Lima

Público: 1.018 pagantes

Renda R$ 16.560,00

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Michael; Guilherme Borges (Paulo), Íkaro (Igor Pimenta) e Alemão; João DIogo, Neto Costa e Douglas Skilo (Pedro Gabriel). Técnico: Gian Rodrigues

América: Jori; Arthur, Iago Maidana, Gustavo Marques (Lucas Kal) e Joao Paulo; Flávio (Zé Ricardo), Juninho Valoura, Rodriguinho e Gustavo (Adyson); Yan Sasse (Matheus Henrique) e Léo Passos (Carlos Alberto). Técnico: Diogo Giacomini (auxiliar)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!