Mercado

‘Disposto a ajudar até o fim do contrato’, diz Mancini sobre saída de Ademir

O atacante está sendo negociado com o Atlético, que pretende contar com o jogador na próxima temporada

Por Duda Gonçalves
Publicado em 25 de julho de 2021 | 06:30
 
 
 
normal

Prestes a trocar o CT Lanna Drumond pela Cidade do Galo, o atacante Ademir vestiu a camisa do América no último sábado (24) no empate em um a um com o Grêmio. O jogador, que esteve no departamento médico por um mês se recuperando de lesão na coxa direita, foi acionado por Mancini no segundo tempo, aos 23 minutos.

O treinador havia demonstrado ansiedade em contar com Ademir no Brasileirão, principalmente, após as lesões dos atacantes Rodolfo, Ribamar e Yan Sasse. Mancini explicou o porquê de o jogador não ter sido titular no confronto e se disse satisfeito com seu desempenho.

“Ademir é uma opção muito interessante, entrou muito disposto. Teve alguns bons momentos em termos de lances ofensivos, é um atleta que ainda está um pouquinho abaixo em termos físicos, por isso iniciou no banco. Ele sofreria mais se entrasse desde o começo do jogo, mas é importante dizer que a partir do momento que ele entrou, ficamos bem mais agudos”, destacou Mancini.

Contra o Grêmio, Ademir fez seu sexto jogo pelo América no Brasileirão, e se quiser ajudar o Atlético no restante do Campeonato Brasileiro, não poderá mais ajudar o Coelho no torneio nacional, devido à regra da CBF, que limita jogadores que realizaram sete jogos a trocarem de equipe. Apesar disso, o treinador americano diz que a negociação não atrapalha os planos para a sequência da temporada.

“Não atrapalha de maneira alguma. Pelo que vi do atleta em campo, ele está muito disposto a ficar, ajudar o América até o final do seu contrato. Acho importante a gente exaltar aquilo que a gente vive no dia a dia, e o Ademir tem se mostrado muito disposto a voltar a jogar rapidamente, todo mundo sabe que o contrato acaba no fim do ano. Mas a julgar pelo que ele fez no jogo, só tenho a dizer que fiquei satisfeito com o empenho, dedicação, com aquilo que entregou pra gente”, comentou o treinador.

Ademir se lesionou em 22 de junho, no jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Se recuperou, e na última semana, iniciou a transição física e teve o primeiro jogo em seu retorno contra o Tricolor Gaúcho. Segundo Mancini, o atacante ainda precisa de tempo. “Com certeza ele vai melhorar porque teve pouco tempo de treinamento para jogar os 25 minutos, a partir do momento que ele tiver uma semana maior, com mais tempo de treinamento. Agora vamos jogar só daqui 8 dias, esse tempo vai ser importante para ele”, finalizou.

Neste domingo o elenco americano está de folga e retorna às atividades na segunda-feira, pensando no confronto com o Atlético-GO.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!