Vantagem

Gramado sintético preocupa o América, que prepara estratégia para estreia

Lateral-direito Diego Ferreira, ex-Athletico, ressaltou que o adversário deste domingo leva vantagem

Por Duda Gonçalves
Publicado em 28 de maio de 2021 | 14:30
 
 
 
normal

O América terá, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, neste domingo (30), às 18h15, um obstáculo: o gramado sintético da Arena da Baixada. A última vez que o clube jogou neste tipo de campo, foi contra o Palmeiras, em dezembro do ano passado, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Coelho conquistou um empate sem gols.

O lateral-direito Diego Ferreira, que jogou no Furacão em 2018, destaca que internamente há um modelo de jogo amparado na ‘grama artificial’, que acelera o jogo e dificulta a vida dos goleiros. 

“Internamente tem esse tipo de jogo, de estratégia de fazer a bola correr mais, deixar o campo bem molhado para que a bola corra mais. Tem finalizações de média e longa distância, para que a bola quique na frente do goleiro para que ela pegue uma velocidade diferente do que em grama comum”, comentou o jogador que fez 20 jogos pelo time paranaense.

De acordo com o lateral, o adversário leva vantagem nesse aspecto. Acredito que eles levam um pouco de vantagem, mas temos que estar preparados para qualquer ocasião. O Lisca e a comissão vão definir um plano de jogo”, disse.

O América entrará em campo para quebrar um tabu de nunca ter vencido na Arena da Baixada desde sua inauguração em 1999, foram sete jogos, sendo três empates e quatro derrotas. Além disso, nunca venceu o Athletico como visitante no Brasileirão de pontos corridos, sendo três vitórias e um empate.

Diego Ferreira acredita que o time vai colocar fim ao jejum. “Tabus são feitos para serem quebrados, ano passado nós quebramos um monte, esse é mais um para ser quebrado e a gente vai lá para buscar os três pontos, buscar a vitória porque começar com o pé direito, obviamente, é o mais importante”, destacou.

O América fez o último treino em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, e a delegação viajou para Curitiba. Neste sábado, os jogadores relacionados realizam última atividade no Centro de Treinamento da Graciosa, do Coritiba, às 15h30.

Confira os últimos confrontos entre América e Athletico-PR na Arena da Baixada

2000: Athletico 0x0 América, pela Copa João Havelange
2000: Athletico 3x2 América, pela 1ª fase da Copa Sul-Minas
2000: Athletico 2x2 América, pela semifinais da Copa Sul-Minas
2001: Athletico 3x2 América, pela Série A 
2011: Athletico 2x2 América, pela Série A
2012: Athletico 5x4 América, pela Série B
2016: Athletico 1x0 América, pela Série A
2018: Athletico 4x0 América, pela Série A

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!