Da Redação
@otempo
03/05/21
07h10

Foco

Lisca mira vaga na final do Mineiro e afirma: ‘vamos brigar até a última bola’

Treinador disse que o América pretende chegar à grande final como ‘convidado indesejado’, no ano em que se comemoram 100 anos do clássico estadual

Na fase classificatória, o América venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Joseph — Foto: Mourão Panda / América
Da Redação | @otempo
03/05/21 - 07h10

No ano em que o clássico estadual entre Atlético e Cruzeiro completa 100 anos, o América espera surpreender no Campeonato Mineiro. Após vencer por 2 a 1 o jogo contra o Cruzeiro neste domingo (2), no Mineirão, o técnico Lisca disse que o time pretende 'brigar até a última bola’ para evitar que o time celeste chegue à grande final da competição.

“Mais positivo é tu quebrar um paradigma que está todo mundo esperando: o clássico dos 100 anos. Está todo mundo com essa expectativa, querendo muito que na final do campeonato possa se comemorar 100 anos [do clássico], e estamos contra tudo e contra todos, tentando bagunçar essa final, entrar de convidado indesejado”, afirmou Lisca.

Para chegar à final do final do Campeonato Mineiro, o América terá que repetir o feito de 2016, quando foi campeão do Mineiro, e eliminou justamente o Cruzeiro nas semifinais. Com a vantagem, no próximo domingo o Coelho pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança à final.

“O América está vivo e vamos brigar até a última bola para evitar, pra gente poder fazer essa final provavelmente contra o Atlético, que joga um campeonato mineiro totalmente diferente, que não joga fora de casa, só joga em casa, até a semifinal o atlético joga em casa os dois jogos, e realmente é muito difícil”, disse.

Lisca almeja enfrentar o Atlético e fazer um confronto de nível 'Série A', e conquistar seu primeiro título pelo Coelho.

“A gente vai tentar evitar essa grande festa que todos estão. Quem sabe se a gente conseguir ser campeão mineiro, deem um pouco mais de atenção para o América, porque hoje no futebol mineiro existe uma nova realidade, hoje quem está na Série A é o América”, ressalta Lisca, que provocou o Cruzeiro durante a entrevista coletiva após a partida.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000