No ano em que o clássico estadual entre Atlético e Cruzeiro completa 100 anos, o América espera surpreender no Campeonato Mineiro. Após vencer por 2 a 1 o jogo contra o Cruzeiro neste domingo (2), no Mineirão, o técnico Lisca disse que o time pretende 'brigar até a última bola’ para evitar que o time celeste chegue à grande final da competição.

“Mais positivo é tu quebrar um paradigma que está todo mundo esperando: o clássico dos 100 anos. Está todo mundo com essa expectativa, querendo muito que na final do campeonato possa se comemorar 100 anos [do clássico], e estamos contra tudo e contra todos, tentando bagunçar essa final, entrar de convidado indesejado”, afirmou Lisca.

Para chegar à final do final do Campeonato Mineiro, o América terá que repetir o feito de 2016, quando foi campeão do Mineiro, e eliminou justamente o Cruzeiro nas semifinais. Com a vantagem, no próximo domingo o Coelho pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança à final.

“O América está vivo e vamos brigar até a última bola para evitar, pra gente poder fazer essa final provavelmente contra o Atlético, que joga um campeonato mineiro totalmente diferente, que não joga fora de casa, só joga em casa, até a semifinal o atlético joga em casa os dois jogos, e realmente é muito difícil”, disse.

Lisca almeja enfrentar o Atlético e fazer um confronto de nível 'Série A', e conquistar seu primeiro título pelo Coelho.

“A gente vai tentar evitar essa grande festa que todos estão. Quem sabe se a gente conseguir ser campeão mineiro, deem um pouco mais de atenção para o América, porque hoje no futebol mineiro existe uma nova realidade, hoje quem está na Série A é o América”, ressalta Lisca, que provocou o Cruzeiro durante a entrevista coletiva após a partida.