Alterações

Lisca sinaliza mudanças no América para acabar com jejum de vitórias e gols

Treinador admite testar novas peças no time titular já na partida desta quarta (9) diante do Criciúma, pela Copa do Brasil

Por Bruno Mateus
Publicado em 07 de junho de 2021 | 07:07
 
 
 
normal

O América está há mais de 450 minutos - ou cinco jogos - sem comemorar uma vitória ou um gol. No domingo (6), após a derrota na Arena Independência para o Corinthians, por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca falou sobre a má fase da equipe e sinalizou que pode fazer alterações no time titular. O Coelho, nesta quarta-feira (9), tem uma decisão pela frente: o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). A primeira partida terminou 0 a 0. Um novo empate leva o confronto para os pênaltis.

 

Contra o Corinthians, Lisca promoveu a entrada de Eduardo Alan Ruschel, Gustavo, Bruno Nazário e Ribamar no segundo tempo do duelo e gostou do que viu. “Se alguma coisa fica de positivo (da derrota para o Corinthians) é a entrada desses jogadores, que estão chegando ao time e pedindo espaço. Obviamente, para a próxima partida, preciso tomar algumas providências de mudanças de equipe para tentar solucionar esses problemas. Se não fizermos gols, não vamos ganhar os jogos, não vamos passar para a próxima fase da Copa do Brasil nem vamos pontuar na Série A”, afirmou o treinador do América. 

Sobre mudanças no time para as próximas partidas e oportunidades para jogadores que hoje estão no banco de reservas, Lisca ponderou que essas são situações que vão acabar acontecendo naturalmente “até pela falta de efetividade da equipe” e pelos números ruins do ataque americano.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!