Empate

Mancini lamenta empate do América: “Dominamos as ações”

Técnico do América avaliou o empate com o Corinthians, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Rosane Meireles
Publicado em 29 de maio de 2022 | 21:24
 
 
 
normal

Jogando fora de casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, o América empatou por 1 a 1 com o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico americano, Vagner Mancini, ao contrário do goleiro Jailson, revelou que para ele o empate teve um gosto de derrota, pelo que o Coelho apresentou dentro de campo.

“Sem dúvida que sim. O América fez muito mais no jogo, foi muito mais perigoso e impôs ao Corinthians uma dificuldade muito grande desde o começo da partida. Sabemos que não é fácil jogar aqui, por isso, o América lamenta dois pontos que foram perdidos”, disse Mancini.

O comandante americano também analisou a postura do time dentro de campo. Segundo Mancini, o América se impôs na partida e foi dono do jogo, merecendo os três pontos. O técnico do Coelho ainda parabenizou os jogadores por terem absorvido a ideia de jogo.

“Hoje o time jogou muito bem o primeiro tempo e o segundo também. Foi dono das ações, chutou mais, teve mais lances de perigo, a imposição do América tem que ser destacada. Não é fácil enfrentar o Corinthians, que era o líder do campeonato, com um estádio lotado e tendo um desempenho assim. Os atletas cumpriram fielmente aquilo que estava sendo determinado, que era a marcação alta em alguns momentos e baixa em outros momentos. Eu vi uma das melhores partidas do América, senão a melhor, sob o meu comando”, analisou o treinador.

Sobre a forma como o América jogou, com muita intensidade, Mancini contou que não teve muito tempo para mudar o esquema, mas dentro daquilo que foi proposto, os jogadores conseguiram mostrar dentro de campo.

“Não tivemos muito tempo para mudar (o esquema), já que jogamos na quarta-feira, no Equador. Então, acho que o fundamental é que os atletas acreditaram na estratégia que foi montada. O América, desde o início do jogo, pressionou muito o Corinthians, marcando alto, fazendo que o Corinthians não tivesse a elaboração do jogo. O América conseguiu neutralizar algumas peças”, destacou.

O América volta a campo no próximo sábado (4) para enfrentar o Cuiabá, às 16h30, na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Corinthians, Mancini pode contar com o volante Juninho e o atacante Pedrinho, e o treinador revelou que mais peças podem ficar à disposição.

“Temos a expectativa sim, mas não posso te dar certeza porque estamos lidando com fatores diferentes. Contamos com vários atletas, o Avelar e o Everaldo só não jogaram hoje porque pertencem ao adversário. Certamente temos a libertação de mais alguém. Espero que o Wellington Paulista também esteja à disposição, o Matheusinho e o Conti também”, contou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!