Duda Gonçalves
@eduardacg_
02/08/21
00h38

Análise

Vagner Mancini valoriza empate, mas lamenta oportunidades perdidas pelo América

Coelho teve chance de balançar as redes e sacramentar a vitória, mas parou na defesa do Atlético-GO

O Coelho chegou ao quinto jogo sem vitória de forma consecutiva no Brasileirão — Foto: João Zebral / América
Duda Gonçalves | @eduardacg_
02/08/21 - 00h38

"Jogo duríssimo. O Atlético-GO é muito bem montado, o Barroca está de parabéns. Uma equipe forte, que tem jogo de bola no chão, velocidade. Mas o America fez um grande jogo também, equilibrou as ações, foi melhor durante os 20, 25 minutos do primeiro tempo. Aí o jogo ficou equilibrado, depois voltou a ter uma superioridade nos 5 minutos finais, mas resumindo o jogo foi muito duro, muito difícil, muito pegado, um jogo de duas equipes corajosas", comentou Mancini sobre o empate com o Dragão.

Na partida o América criou chances claras de gols, que poderiam ter dado outro resultado ao jogo, como destacou o treinador. "A gente lamenta que nos minutos finais tivemos duas oportunidades reais de gol que poderiam nos ter dado a vitória, mas vou falar mais da ascensão da equipe, temos evoluído muito bem, estamos chegando em um grau de coletividade muito grande e tenho certeza que daqui a pouco o América vai retomar o caminho o das vitórias", disse.

O equilíbrio de ações citado por Mancini passa pela produção da equipe durante o jogo, com 16 chutes a gol, contra 7 do Dragão. Para o treinador, porém, há um ponto a ser melhora.

"Tivemos um volume de jogo maior, mas é necessário que nós tenhamos frieza para colocar essa bola para dentro. Porque assim como saímos na frente e tivemos em seguida a chance de fazer dois a zero, o Atlético empatou o jogo e ficou muito difícil, e são oportunidades que não podemos desperdiçar de maneira alguma, para que a equipe possa retomar o caminho, na somatória de pontos importantes, para que a gente possa buscar nossos objetivos", pontuou.

Apesar do empate, que deu ao time o quinto jogo sem vitória de forma consecutiva, Mancini exaltou o desempenho do time. "Vi a equipe jogando no primeiro tempo de uma maneira e no segundo de uma forma modificada, mas as duas com muito ímpeto, muita intensidade, buscando o gol da vitória, então isso me deixou satisfeito", concluiu.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000