Clima pesado

'Vai encher o saco de outro', diz presidente do América após sondagem a Mancini

O dirigente se manifestou em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (14) e rebateu as supostas especulações

Por Duda Gonçalves
Publicado em 14 de outubro de 2021 | 16:13
 
 
 
normal

 

Após o Grêmio sondar Vagner Mancini para assumir o comando técnico da equipe, o presidente do América, Alencar da Silveira Jr., se manifestou na tarde desta quinta-feira (14) em suas redes sociais demonstrando desaprovação quanto à postura da diretoria do tricolor Gaúcho: ‘deixa a gente continuar trabalhando’, disse.

Alencar pediu para que o Grêmio fosse ‘encher o saco de outro’, em sua conta pessoal no twitter. Segundo Euler de Araújo, América e Vagner Mancini estiveram reunidos pela manhã e o treinador, que retornou à Belo Horizonte junto com a delegação, segue planejando o futuro do Coelho, como os próximos jogos no Brasileirão.

Como apurado pela reportagem, o Grêmio não chegou a fazer proposta oficial para Vagner Mancini, e mas o estafe do treinador foi consultado pela alta cúpula do Tricolor Gaúcho.

Alencar ainda rebateu a colocação de um torcedor americano que disse que a procura do Grêmio se trata de 'mercado'. O deputado declarou que o América não está acostumado com esse tipo de mercado.

Outros nomes

Além de Vagner Mancini, o Grêmio teria em sua lista nomes como Roger Machado e Mano Menezes, que estão livres no mercado. Porém, os dois treinadores já anunciaram que não pretendem assumir outro clube neste momento.

O Tricolo Gaúcho está na vice-lanterna do Brasileirão com 23 pontos. Nos últimos 15 pontos disputados, somou apenas um e acumula sequência de cinco jogos sem vencer. Só esteve fora da zona de rebaixamento na primeira rodada, desde então, oscilou nas últimas posições da tabela.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!