Mineiro 2021

Vitória do América sobre o Cruzeiro quebra tabus de 9 e 21 anos do duelo

Coelho volta a vencer a Raposa duas vezes seguidas depois de muito tempo e triunfa novamente sobre o rival no Mineirão

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 03 de maio de 2021 | 13:18
 
 
 
normal

A vitória por 2 a 1 de virada, no último domingo (2), no Mineirão, não só colocou o América muito próximo da final do Campeonato Mineiro como fez o Coelho alcançar feitos históricos nos duelos contra o Cruzeiro ao longo da história.

O time de Lisca, que tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais do Estadual agora poderá até perder por um gol de diferença que estará na decisão do certame regional.

Mas o triunfo do final de semana trouxe marcas importantes no retrospecto entre os dois times. Desde 2012, que o América não conseguia vencer o Cruzeiro por dois jogos seguidos. A última vez havia sido na semifinal do Campeonato Mineiro daquele ano.

Na fase de classificação do atual Campeonato Mineiro, o América venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Joseph, em um duelo em que os cruzeirenses reclamaram do gol irregular marcado pelo Coelho, que ainda perdeu um pênalti no último minuto de jogo.

O triunfo de domingo (2) ainda trouxe uma quebra de um tabu de 21 anos no Gigante da Pampulha. O América voltou a vencer o Cruzeiro por dois jogos seguidos no Mineirão. A última vez havia sido pela final da Copa Sul-Minas de 2000, quando o Coelho se tornou campeão vencendo as duas partidas.

O penúltimo jogo entre os times no estádio de Belo Horizonte havia sido no primeiro turno do Brasileiro da Série B, e o América venceu por 2 a 1, gols de Eduardo Bauermann e Matheusinho, contra um de Arthur Caíke.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!