Xerife

Zagueiro Anderson atingirá marca de 50 jogos pelo América na estreia na Série A

Jogador chegou ao Coelho no fim de maio do ano passado e cinco meses depois conquistou a titularidade no time americano

Por Duda Gonçalves
Publicado em 27 de maio de 2021 | 15:48
 
 
 
normal

A estreia do América na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, no domingo (30), contra o Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, terá caráter especial para o zagueiro Anderson, 26. O jogador, que completou um ano no clube na última sexta-feira, fará sua primeira partida na elite do futebol brasileiro e completará 50 jogos defendendo a camisa americana.

Anderson chegou ao América em maio do ano passado, e em apenas cinco meses - devido à lesão sofrida por Eduardo Bauermann -,  a firmeza na marcação e boa saída de bola chamaram atenção de Lisca e o zagueiro se tornou titular absoluto na posição ao lado de Messias. Na Série B, a partir da 10ª rodada atuou em 24 dos 29 jogos da equipe e marcou três gols.

Na atual temporada, ficou de fora somente da estreia do time no Estadual, visto que a comissão técnica poupou os titulares. Anderson balançou a rede na derrota do América por 2 a 1 para o Tombense, pela 9ª rodada; também é um dos ‘garçons’ da equipe, com três assistências. O defensor celebra o marco na carreira.

”É uma enorme honra poder chegar a 50 jogos com a camisa do América. Só quem está ao meu lado sabe o que passei para chegar até aqui e, hoje, graças a Deus, tudo está dando certo e estou vivendo um momento super especial. O melhor da minha carreira, sem dúvida. Fico muito feliz por estar representando bem a nação americana”, declarou o jogador.

Pelo Coelho são 49 partidas, 4 gols marcados e 3 assistências. Com Anderson em campo, o time não sofreu gols em 20 oportunidades. Prestes a disputar a Série A pela primeira vez, o zagueiro projeta que o time tem condições de conquistar a tão sonhada permanência na elite.

”Desde o ano passado, nós demonstramos que temos condições de brigar de igual pra igual com qualquer time. Claro que existem equipes bem fortes, mas confio muito no nosso potencial e estamos bem motivados. A Série A é um dos campeonatos mais equilibrados e difíceis do mundo e vou ter a oportunidade de disputar pela primeira vez. Logo na estreia, já temos um duelo super difícil, contra o Athletico Paranaense. Sabemos da dificuldade da competição, mas nosso objetivo é brigar do meio para cima na tabela”, ressaltou.

Confira os números de Anderson pelo América

49 jogos (48 como titular)
4 gols
3 assistências
26 vitórias
16 empates
7 derrotas
20 jogos sem tomar gol
35 gols sofridos (0,71 por jogo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!