Estadão Conteúdo
@superfcoficial
03/10/19
16h02

Lesões

Arrascaeta passará por cirurgia e Filipe Luís fará tratamento conservador

Os dois jogadores tiveram problemas no joelho durante o empate em 1 a 1 com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores

Estadão Conteúdo | @superfcoficial
03/10/19 - 16h02

O dia seguinte ao primeiro duelo da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, não foi de boas notícias para o Flamengo. Exames realizados nesta quinta (3), pelo departamento médico rubro-negro, detectaram lesões no joelho esquerdo do lateral-esquerdo Filipe Luis e no joelho esquerdo do meia Arrascaeta.

Segundo o médico Márcio Tannure, Arrascaeta terá de passar por uma artroscopia, e o procedimento cirúrgico será realizado em breve. "Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis, como foi dito anteriormente, sofreram entorse, ambos no joelho esquerdo no jogo de ontem (2). Foram reavaliados hoje (3) e foi feito exame complementar, de ressonância magnética, que confirmou a nossa hipótese de diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, onde o tratamento é conservador, com fisioterapia. E o Arrascaeta fez uma lesão no ligamento colateral medial e também do menisco medial, portante, um tratamento cirúrgico e vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias", disse Tannure.
Internamente, segundo o UOL Esporte apurou, o Flamengo trabalha com um prazo de quatro semanas para a recuperação de Arrascaeta.

Quem também passou por reavaliação médica foi o meia Gerson, que deixou a Arena do Grêmio acusando dores na parte anterior da coxa direita. Neste caso, porém, os exames não apontaram nada grave.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000