Estádio

Arena MRV: cercamento da reserva ambiental é previsto para esta semana

O corte das árvores e da vegetação rasteira depende de autorização do Instituto Estadual de Florestas

Por Thiago Nogueira
Publicado em 27 de janeiro de 2020 | 10:39
 
 
 
normal

Se a chuva der uma trégua, o Atlético deve iniciar, nesta semana, as primeiras movimentações no terreno na Arena MRV, o estádio atleticano que será erguido no bairro Califórnia, região Noroeste da capital.

A primeira parte do trabalho será o cercamento da reserva ambiental para, posteriormente, dar início à supressão vegetal na área permitida. O corte das árvores e da vegetação rasteira, incluindo o manejo da fauna local, dependia de autorização do Instituto Estadual de Florestas (IEF), mas os empreendedores já conseguiram as licenças para iniciar essas etapas.

Para começar a movimentação de terra, com a entrada de máquinas pesadas para a terraplanagem, os empreendedores precisam ainda cumprir as condicionantes 9 e 10 da Licença de Instalação, liberada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), em dezembro.

Nesse domingo, na partida entre Atlético e Tupynambás, a Arena MRV realizou uma ação de marketing, com a distribuição de faixa na arquibancada e a entrada de profissionais de engenharia no gramado junto com os jogadores. 

"O nosso time já está em campo para anunciar o início das movimentações do terreno", disse o post, no Twitter, antes de a bola rolar. A ação foi simbólica naquele momento, já que não havia qualquer movimentação no terreno do estádio no domingo à tarde.

Nesta segunda-feira (27), moradores das redondezas do local onde o estádio será construídoo, foram informados via correio por meio de circular oficial da MRV que as ações já foram iniciadas.

Atualizada às 17h21.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!