Ele fica

Atlético anuncia renovação de contrato com Adilson por dois anos

Após longa negociação entre o clube e o representante do atleta, o volante assinou vínculo de duas temporadas

Por Thiago Nogueira e João Vítor Cirilo
Publicado em 02 de outubro de 2018 | 17:02
 
 
 
normal

Depois de algumas semanas de discussão, o volante Adilson, enfim, renovou contrato com o Atlético até o fim de 2020. O vínculo do jogador com o clube se encerraria em março do próximo ano.

O jogador chegou ao clube em fevereiro de 2017. São 69 jogos realizados até aqui - 32 deles nesta temporada - e um gol marcado. O jogador de 31 anos começou o ano preterido pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, chegando a fazer parte de uma equipe C que viajou aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, na pré-temporada de janeiro.

Adilson, que já tinha passado boa parte de sua primeira temporada como titular da equipe, provou novamente seu valor em 2018 e reconquistou uma vaga entre os 11, já sob o comando do treinador Thiago Larghi. Ele só perdeu espaço depois da Copa do Mundo, por causa de uma lesão na panturrilha esquerda.

Recuperado, ele retomou a titularidade no começo de setembro mas, em meio à novela sobre a renovação ou não e questões físicas, Adilson perdeu lugar no time para Zé Welison, escalado como titular nas duas últimas partidas, contra Flamengo e Sport.

Em entrevista à TV Galo logo após o anúncio de sua permanência, Adilson fez um agradecimento aos torcedores e à diretoria. “Olá Massa atleticana. Quero anunciar que meu contrato foi renovado até dezembro de 2020. Quero agradecer ao apoio condicional da torcida, ao presidente Sette Câmara e ao Alexandre Gallo (diretor de futebol) pela confiança e pelo respeito ao meu trabalho. Estamos juntos rapaziada. Grande abraço", afirmou o jogador. 

Empresário do jogador, Cristiano Manica ressaltou a intenção do atleta de permanecer em Belo Horizonte. "Adilson é muito feliz no Atlético e quer poder marcar seu nome na história do Atlético com muitos títulos", destacou.

Alguns detalhes da negociação arrastaram as conversas para a renovação. O jogador chegou a pedir um tempo maior de contrato, mas o acordo foi fechado em dois anos mesmo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!