Novo cenário

Botafogo x Galo: Sampaoli reencontra Autuori, seu 'escudo' no Santos em 2019

Atual técnico do Atlético comandava o Peixe no ano passado e teve Paulo Autuori como um homem de confiança em meio ao tumultuado bastidor do clube

Por Isabelly Morais
Publicado em 19 de agosto de 2020 | 20:16
 
 
 
normal

Os técnicos Jorge Sampaoli e Paulo Autuori vão se reencontrar logo mais, às 21h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. À beira de campo, os treinadores de Atlético e Botafogo, respectivamente, terão um novo cenário após uma relação de muita confiança. Eles estiveram do mesmo lado em 2019, no tumultuado bastidor do Santos. 

Sampaoli chegou a fazer declarações direcionadas à diretoria do Peixe em algumas oportunidades. O treinador não escondia o descontentamento com muitas questões ligadas à gestão do presidente José Carlos Peres. O técnico acumulava reclamações pela falta de reforços, atrasos nos pagamentos e falta de planejamento, dentre outras questões. 

A chegada de Paulo Autuori em julho do ano passado criou um elo entre a diretoria santista e Jorge Sampaoli, relação já tomada por atritos. Então superintendente de futebol, Autuori se aproximou do argentino e passou a cultivar uma relação saudável com o treinador. Autuori foi um escudo do técnico.

Com o presidente do Santos, porém, não foi o mesmo. Paulo Autuori compartilhava do descontentamento de Sampaoli com alguns pontos da gestão de Peres e informou, em novembro, que deixaria o clube depois do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou comunicando o desligamento imediato do superintendente. Sampaoli chegou a lamentar a saída de Autuori.

“Foi uma grande perda. Era uma relação que me gerava confiança, muito apego”, disse Sampaoli na época. “Ele tem bastante experiência e conhece mais o futebol daqui do que eu. Essa saída é difícil de substituir, não sei o que o clube fará", completou o treinador.

Quando a competição terminou, Sampaoli acabou pedindo demissão. Autuori foi responsável por acalmar os ânimos do tumultuado bastidor entre o argentino e José Carlos Peres, mas os técnicos acabaram tomando novos rumos. Depois de sair do Peixe, Autuori retomou a carreira de treinador e acertou com o Botafogo. Já Sampaoli ficou um tempo sem clube e acertou em março deste ano com o Atlético.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!