Criticado

Clima ruim: relembre polêmicas de Eduardo Vargas dentro e fora do Atlético

O atacante entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo contra o Verdão, mas foi expulso antes da decisão de pênaltis

Por Gabriel Moraes
Publicado em 11 de agosto de 2022 | 17:25
 
 
 
normal

Devido à eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, o clima geral no Atlético é ruim. Mas as críticas pesam mais para um atleta que mal jogou e nem sequer bateu pênalti no momento decisivo: Eduardo Vargas. Ele é acusado por grande parte da torcida e da crítica de "pipocar".

Com o empate sem gols, o atacante entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Keno. Alguns lances depois, houve a segunda expulsão do Porco, de Gustavo Scarpa; naquele momento, o chileno tinha a função de ajudar o Galo a abrir o placar e encaminhar a classificação ou ser um dos escolhidos para bater pênalti.

No entanto, isso começou a "cair por terra" aos 39. Ele recebeu cartão amarelo por uma dura falta em Raphael Veiga. Onze minutos depois, praticamente nos últimos instantes do duelo e num lance em que Vargas nem participou, ele reclamou ostensivamente com o árbitro Wilmar Roldan, que deu um "chega pra lá" no atleta e concedeu o cartão vermelho.

Leia mais: Eliminações podem trazer déficit de até R$ 93 milhões ao Galo

Na coletiva de imprensa, o técnico Cuca deu a entender que o clube poderia puni-lo por isso. "Quero avaliar a expulsão do Vargas. Ele é batedor. E não tinha motivo ele ser expulso. Uma coisa é ser expulso por reclamação, isso não podemos deixar passar batido", declarou.

A carreira de Vargas teve algumas polêmicas sobre o seu comportamento dentro e fora de campo. Relembre algumas:

Sai ou não sai?

Em janeiro deste ano, Vargas abriu a famosa "caixinha de perguntas" do Instagram. Naquele período de férias, diversos torcedores do Galo perguntaram se o jogador ficaria ou não no clube. E algumas de suas respostas não agradaram.

Um perguntou onde ele morava. Vargas respondeu: "Por enquanto, em BH". Outro questionou se ele continuaria no clube. Ele respondeu com alguns emojis de dúvida. Um atleticano escreveu: "Suas respostas dão a entender que quer sair do Galo. Não faça isso". O atleta disse: "Se eu quiser falar, eu falo. Mas não".

"Má companhia"

Em março, o lateral-direito chileno Isla foi multado e cortado de jogo do Flamengo por apresentar quadro gripal e, ao mesmo tempo, aparecer em uma festa. Nas fotos, ele estava na companhia de Vargas, apontado por ser um dos responsáveis pela infração.

“Eu estava de folga e sou muito próximo do Mauricio. Ele estava com a namorada e me convidou para um bar, eu fui e estávamos lá. Eu não sabia o que estava acontecendo com ele no momento em seu clube", explicou Vargas em coletiva de imprensa.

Desrespeito à saúde

Em dezembro de 2020, no auge da pandemia de coronavírus, Eduardo, assim como o meia Allan, foram vistos em uma balada em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Naquela época, os atletas eram testados periodicamente e só podiam participar de jogos e treinos se testassem negativo para a doença.

Foto com atriz

Em 2013, quando atuava pelo Grêmio, uma foto de Vargas em um momento íntimo com uma atriz e modelo chilena vazou nas redes sociais. O "problema" é que Elinda Olivares é ex-namorada do volante Gary Medel, então colega de seleção.

Vargas chegou a Minas em novembro de 2020, com o então técnico Jorge Sampaoli. Ao todo, são 88 jogos com o manto alvinegro, 17 gols e 9 assistências. Ele tem contrato até dezembro de 2024.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!