Curiosidades

Contra Corinthians, Galo terá dois pontos curiosos e distintos pela frente

Atlético nunca bateu o Timão em Itaquera, mas já quebrou três tabus neste ano

Por Gabriel Pazini
Publicado em 30 de agosto de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

Depois de garantir a classificação às semifinais da Copa Sul-americana, o Atlético agora tenta voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e recuperar os pontos perdidos nas últimas duas rodadas, quando foi superior, mas desperdiçou muitas chances de gols e perdeu para Athletico-PR e Bahia. E o adversário na próxima rodada, o Corinthians, faz o Galo recordar dois pontos curiosos e distintos para o embate em Itaquera, neste domingo (1º), às 19h (de Brasília).

O primeiro é ruim: o Atlético nunca venceu o Timão na Arena Corinthians. São seis jogos, três derrotas e três empates. Curiosamente, o Galo perdeu os três primeiros confrontos no estádio e empatou os últimos três. Será que chegou a hora da vitória?

Bom, se o segundo ponto curioso for levado em consideração, sim. Isso porque o Atlético já quebrou três incômodos tabus nesta temporada e tem confiança para quebrar mais um.

A lista começa com a vitória sobre o Vasco, em São Januário, em 1º de maio, pela 2ª rodada do Brasileiro. O duelo com o Corinthians, curiosamente, será exatamente quatro meses depois deste triunfo. O Atlético não vencia o time carioca no estádio desde 2002.

O segundo tabu quebrado foi o Galo vencer seus três primeiros jogos no Brasileiro, o que nunca tinha acontecido na era dos pontos corridos. Já a terceira escrita negativa vencida ocorreu na Copa Sul-americana, quando o Atlético eliminou o Botafogo nas oitavas de final. O time mineiro, além de superar um péssimo histórico contra o Glorioso, passou pela equipe carioca em um torneio mata-mata pela primeira vez em 25 anos.

Além disso, o Atlético também está confiante na vitória sobre o Corinthians por conta do bom desempenho da equipe com Rodrigo Santana, a boa campanha no Brasileiro apesar dos últimos resultados negativos e o avanço na Copa Sul-americana. Tanto que o volante Jair, um dos destaques do time, não se assusta em enfrentar o Timão em Itaquera, pelo contrário.

"O Campeonato Brasileiro é muito longo e perdemos alguns pontos em casa que precisamos recuperar. Jogar contra o Corinthians lá é muito difícil, mas temos feito boas partidas fora de casa. Temos que seguir apresentando o futebol que estamos apresentando. Não é nenhum bicho de sete cabeças jogar lá também. Temos que propor o jogo, nos impor e tentar sair com um resultado positivo. Não temos que fugir do que estamos fazendo", opinou o meio-campista.

O duelo com o Corinthians é de vital importância para o Atlético. No sexto lugar do Brasileiro, o Galo está seis pontos atrás do líder Flamengo e um atrás do Timão, quinto colocado. Vencer o famoso 'jogo de seis pontos' é importante para o time mineiro passar um adversário direto e seguir na cola dos líderes.

Confira o retrospecto do Atlético na Arena Corinthians:

11/09/2014 - Corinthians 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
01/10/2014 - Corinthians 2 x 0 Atlético (Copa do Brasil)
18/07/2015 - Corinthians 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
05/10/2016 - Corinthians 0 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro)
26/11/2017 - Corinthians 2 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro)
01/09/2018 - Corinthians 1 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!