Números do equatoriano

De saída, Cazares tem quase 1 participação em gol a cada 2 jogos pelo Galo

Equatoriano soma 50 assistências e 41 gols com a camisa do Atlético; jogador tem proposta do futebol árabe

Por Thiago Nogueira
Publicado em 23 de janeiro de 2020 | 06:15
 
 
 
normal

O Atlético tem propostas do futebol árabe para negociar o meia Cazares. O equatoriano tem a intenção de sair, conforme disse o próprio técnico Rafael Dudamel, que o tirou da delegação que viajou para enfrentar o Uberlândia, na terça-feira. E do ponto de vista técnico? O que representa (ou representou) o equatoriano em quatro temporadas com a camisa do Galo?

O Super FC levantou números sobre a participação de Cazares no alvinegro. Em Minas desde o início de 2016, o jogador soma 204 partidas, com participação direta em 91 gols (50 assistências e 41 bolas na rede).

Presente em 70,3% dos jogos do Galo no período, Cazares tem média de 0,44 participação direta em gols do time quando está em campo, quase uma a cada duas partidas. A equipe mineira fez 436 gols em 290 partidas entre 2016 e 2019. Considerando todo o período, equatoriano deixou sua contribuição em 20,8% dos gols do time em quatro anos.

O Al-Ain, da Arábia Saudita, é uma das equipes interessadas no jogador, que tem contrato com o Galo até o fim de 2020. Pela lei, no meio do ano, o meio-campista pode assinar um pré-contrato com uma outra equipe e deixar o alvinegro sem que o Atlético receba alguma compensação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!