Super.FC
@otempo
03/12/21
00h23

Pelos quatro cantos

Do Paraguai à Rússia: mídia internacional exalta heróis do bicampeonato do Galo

Conquista atleticana repercutiu pelo mundo, celebrando o feito após 50 anos de espera; jogadores foram celebrados em seus países e onde fizeram sucesso

Jornais pelo mundo mundo repercutem conquista atleticana — Foto: Montagem / Super.FC
Super.FC | @otempo
03/12/21 - 00h23

A mídia internacional repercutiu a conquista do bicampeonato brasileiro pelo Atlético, celebrado nesta quinta-feira (2), com uma vitória apoteótica de virada para cima do Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

O tradicional diário argentino Olé destacou a presença dos argentiinos Nacho Fernández, ex-River Plate-ARG, e Matías Zaracho, ex-Racing-ARG, entre os titulares da histórica conquista 50 anos depois. 

"Em um grande jogo, que virou em quatro minutos, o Atlético Mineiro venceu o Bahia (3-2) como visitante e sagrou-se campeão do Brasileirão, com Nacho Fernández e Matías Zaracho como duas bandeiras do time que eliminou River e Boca da última Copa Libertadores", escreveu o Olé. 

O D10, do Paraguai, deu destaque para a conquista atleticana falando da presença do zagueiro Junior Alonso como capitão do time campeão. "O Atlético Mineiro de Junior Alonso é campeão depois de 50 anos", traz a manchete. 

Em Portugal, o jornal 'A Bola' destacou a conquista atleticana em sua manchete principal: "Atlético Mineiro sagra-se campeão". O portal ainda fala sobre o feito de Hulk e também uma matéria com Cuca falando que era um sonho conquistar o Brasileirão pelo clube mineiro. 

O jornal As, da Espanha, também trouxe na capa o título do Galo: "Atlético Mineiro, campeão do Brasileiro 50 anos depois". 

Pela passagem histórica de Hulk pelo Zenit, o diário esportivo russo 'Sports.ru' também repercutiu o bicampeonato; "Atlético, de Cuca, conquista o título brasileiro 50 anos depois". 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000