Juntos

Equipe feminina do Galo viaja com grupo principal e evita desgaste de 16h

Dez das atletas viajaram de avião pela primeira vez

Por Lohanna Lima
Publicado em 13 de julho de 2019 | 09:26
 
 
 
normal

A equipe feminina sub-18 do Atlético teve um noite especial nessa sexta-feira. As jovens atletas vão disputar o Campeonato Brasileiro da categoria na cidade de Caçador (SC) e viajaram até Chapecó no mesmo voo que a equipe principal do Atlético que, neste domingo, enfrenta a Chapecoense, pela 10º rodada do torneio masculino. No desembarque, as duas delegações posaram para fotos. Na sequência, as garotas seguiram de ônibus até a cidade-sede do torneio, que fica cerca de 220 quilômetros de Chapecó.

Aproximadamente dez atletas, das 23 que estavam no voo, viajaram de avião pela primeira vez. Ainda no aeroporto era possível ver olhares entusiasmados das meninas e, ao mesmo tempo, um pouco de timidez ao serem abordadas. Com a viagem em voo fretado, as jogadoras fizeram em quatro horas um trajeto que antes estava previsto para ser concluído em 16, de acordo com a logística programada pela CBF.

A volante Emilly Cristina admitiu um pouco de nervosismo, mas garantiu que, depois que o avião subiu, tudo funcionou bem. “Foi minha primeira viagem de avião. Eu estava um pouco nervosa, mas depois comecei a ouvir música, ver séries e tudo passou”, revelou.

As atletas da base chegaram ao Atlético após uma fusão entre as equipes do Prointer e do Tupynambás e estão treinando com a mesma estrutura das garotas do grupo principal. O Campeonato Brasileiro será a primeira competição oficial da categoria e o auxiliar técnico da equipe, Evaristo Sobrinho, analisou a chave da equipe. 

“Elas estão muito emocionadas por disputar um torneio como o Brasileiro. O Santos é uma equipe que vem jogando junto há muito tempo e, para mim, é a mais forte, assim como o Kindermann. Acredito que essa chave seja a mais difícil. É a chave da morte”, projetou. 

O Atlético está no grupo A da competição, ao lado do Foz Cataratas (PR), do Kindermann (SC) e do Santos. A estreia será neste domingo, diante do Kindermann, às 13h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves. Avançam à segunda fase as primeiras colocadas de cada grupo, além das duas melhores segundas colocadas na classificação geral.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!