Titular absoluto no time de Sampaoli desde que chegou ao Atlético, o goleiro Everson voltou a ser alvo das críticas da torcida atleticana após a derrota por 3 a 2 para o Vasco, na 32ª rodada do Brasileiro. 

De acordo com o site SofaScore, o camisa 30 do Galo não fez nenhuma defesa durante os 90 minutos. Foram seis finalizações do time carioca. As únicas três delas que foram em direção à meta de Everson resultaram em gol. 

A postagem acima, do site de estatísticas, foi amplamente retuitado neste domingo (24) pela torcida, que cobra uma nova oportunidade ao goleiro reserva Rafael.

Contratado junto ao Santos, Everson foi um pedido de Sampaoli, que trabalhou com o goleiro no Peixe em 2019. Desde a 10ª rodada do Brasileiro, o arqueiro só ficou de fora do time titular do Atlético em dois jogos, contra Ceará e Botafogo, respectivamente, em novembro do ano passado.

Entre todos os goleiros titulares da Série A, segundo o site SofaScore, Everson seguia entre os que tiveram o menor percentual de bolas defendidas antes do início da 32ª rodada do Brasileirão, algo similar ao que o SUPER.FC já tinha noticiado em outubro de 2020.

 

Everson x Rafael

Em 21 partidas com a camisa atleticana, Everson levou 30 gols (média de 1,42 por jogo) e só não foi vazado em cinco partidas - contra Goiás, Sport, Flamengo, Athletico-PR e Coritiba. Com o goleiro em campo, o Galo venceu dez jogos, empatou cinco e perdeu seis partidas. 

O reserva Rafael tomou oito gols nas apenas dez partidas em que teve a chance de disputar neste Brasileiro. Além de uma média melhor que a de Everson, de 1,25 gol por jogo, ele não levou gol em metade das oito partidas em que atuou, ante Flamengo, Ceará, São Paulo e Coritiba. 

Com Rafael na meta, o Atlético venceu seis jogos, empatou uma e perdeu três partidas. A última oportunidade de Rafael como titular no Galo foi durante o surto de Covid-19 que atingiu o elenco do Atlético, em novembro. Ele ocupou a vaga de Everson na vitória por 2 a 1, contra o Botafogo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileiro.