Um jogador que pertence ao Atlético defende um clube da Ucrânia. E neste momento tenso, onde o clima de conflito permeia o país do leste europeu juntamente com a Rússia, a preocupação no Brasil se torna grande e a busca por informações incessante.

Mas o lateral-direito Maílton, que atua no Metalist, da Ucrânia, tratou de tranquilizar os parentes no Brasil, além de fãs e torcedores. Por meio do Instagram pessoal, o jogador postou que o clube ucraniano está na Turquia, onde realiza a pré-temporada.

Porém, o Metalist não tem previsão de retorno à Ucrânia, uma vez que os vôos ao país estão cancelados.

"Família e amigos, bom dia!!! Venho através dessa mensagem dizer que estou bem. Eu e meus amigos estamos na Turquia. Estávamos em pré-temporada em Antalya, e retornaríamos hoje para Kharkiv / Ucrânia para jogar dia 1º pela Copa da Ucrânia e com tudo isso que está acontecendo os vôos foram cancelados", postou.

O jogador aguarda o posicionamento do próprio clube e da embaixada brasileira na Ucrânia para saber que destino tomar nos próximos dias.

"Não estamos na Ucrânia!!! Estamos aguardando um posicionamento do clube e também da embaixada brasileira... estamos em oração por todos que estão no país e crendo que tudo ficará bem", finalizou.

O contrato de empréstimo de Maílton com o Metalist vai até junho. Porém, se o clube ucraniano conseguir o acesso para a elite nacional, o atleta passará a ser jogador do Metalist, que pagará 800 mil euros (cerca de R$ 4,6 milhões) ao Atlético.

Assim como no Galo, o lateral Maílton é companheiro de clube de Cazares, que se transferiu para o Metalist neste início de ano. Além deles, o brasileiro Matheus Peixoto também compõe o grupo.