Nada simples

Galo aguarda acordo do Santos com Sasha e teme levar 'chapéu' do exterior

Na próxima terça, atacante tem audiência na Justiça e pode ficar livre no mercado; Atlético tenta garantir negociação antes

Por Da redação
Publicado em 16 de agosto de 2020 | 18:00
 
 
 
normal

O atacante Eduardo Sasha pode trabalhar com Jorge Sampaoli mais uma vez. O Atlético negocia com o Santos para poder contar com o jogador, mas as tratativas não são tão simples. O Galo aguarda um acordo entre o Peixe e o atleta, que move uma ação na Justiça contra o atual clube. A diretoria atleticana já deixou uma proposta na mesa do Santos.

Segundo informou o jornalista Ademir Quintino, em seu blog, o Atlético espera que o Santos chegue a um acordo com o jogador, que faz uma série de cobranças ao Peixe. Assim, Sasha poderia retirar a ação que move na Justiça, e a negociação ocorreria sem entraves. O Galo teria oferecido 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões), o que foi aceito pelo clube paulista.

A reportagem fez contato com o staff de Sasha e com o diretor de futebol Alexandre Mattos, do Atlético, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O clube mineiro, por costume, não comenta sobre situações do mercado da bola.

Se o Santos não chegar a um acordo com Sasha e se o jogador não vier para Belo Horizonte nesta segunda (17), o Atlético pode retirar a proposta feita e esperar pela audiência marcada para terça-feira. Sasha cobra direitos de imagem em atraso, diferença de salários de abril e julho (clube pagou apenas 30%) e recolhimento do FGTS não realizado desde novembro do ano passado.

Caso Sasha consiga rescisão na Justiça com o Santos, o Atlético poderia acertar com o jogador sem custos, apenas alinhando salários. Se na terça-feira o Galo pode ter a chance de fechar com o jogador livre no mercado, por que fazer uma proposta de quase R$ 10 milhões antes? Por concorrência.

De acordo com Ademir, o atacante tem proposta oficial do mundo árabe e de um clube japonês. Um time da China fez uma consulta aos representantes do jogador e espera formalizar uma proposta em breve. O Galo chegou a oferecer Victor ou Otero na negociação com Sasha, mas o Santos não aceitou porque está proibido de registrar jogadores.

Basicamente, o Atlético quer que o Santos alinha as pendências que têm com Sasha para que a negociação possa ocorrer. O clube não quer correr o risco de lidar com uma possível concorrência do exterior caso Sasha tenha êxito na Justiça e fique livre no mercado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!