Fernando Martins Y Miguel
@martinsymiguel
22/11/20
10h00

Missão

Galo busca melhorar desempenho como visitante para aumentar chances de título

Atlético tem apenas a oitava melhor campanha fora de casa, o que mostra desequilíbrio com o retrospecto como mandante

Fernando Martins Y Miguel | @martinsymiguel
22/11/20 - 10h00

O Atlético encara o Ceará, neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, disposto a melhorar o retrospecto do time como visitante neste Brasileirão. O objetivo é ter um equilíbrio entre as campanhas em casa e fora de casa para o time se colocar definitivamente como um forte candidato ao título da competição.

O time alvinegro possui apenas 18,2% de chances de título, segundo o site Probabilidades do Futebol e isso passa muito pela campanha fora de casa. Apesar da liderança isolada neste momento, o Galo fica atrás do São Paulo quando o assunto é probabilidade de conquista. O Tricolor paulista, que possui ainda três jogos a menos, possui 39,7% de chances.

A equipe paulista tem a terceira melhor campanha como visitante, com 15 pontos ganhos em nove jogos. O líder é o Flamengo, que possui 20 pontos em onze partidas. 

Como visitante, o Galo é o oitavo, com 12 pontos conquistados. Em contrapartida, como mandante, o time mineiro é o líder com 26 pontos. O São Paulo também ocupa a terceira colocação no quesito dentro de casa, com 21 pontos, em nove jogos no Morumbi.

Por isso, a partida contra o Ceará sinaliza uma chance de manutenção do bom momento fora de casa, já que o Galo vem de vitória sobre o Corinthians, em São Paulo. Um triunfo sobre o Vozão é um importante passo para o equilíbrio entre as campanhas dentro e fora de casa da equipe do técnico Jorge Sampaoli.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000